Vitamina D: Porque Sua Falta Está Causando Grande Preocupação.

A vitamina D virou uma espécie de hit nos consultórios das mais diferentes especialidades, todos os médicos parecem querer saber como anda a sua, a minha, a nossa dosagem de vitamina D. Mas por quê? Você sabe para que serve esta vitamina e onde é possível encontrá-la? Entenda aqui um pouco sobre a vitamina D e veja quais são os seus benefícios para a saúde!

Sol e óleo de fígado de bacalhau: lembram-se dos conselhos da vovó?

Mas não esqueça desse importante detalhe: A exposição ao sol diariamente é extremamente importante! Sem o sol, não sintetizamos a vitamina D.

Por que estão falando tanto na vitamina D?

Vitamina D: Porque Sua Falta Está Causando Grande Preocupação.

Pesquisas recentes revelaram que a maioria das células do corpo contém receptores para vitamina D e foi esta premissa que serviu de base para uma série de outros estudos que seguiram basicamente 2 vertentes: uma relacionando a baixa dosagem de vitamina D no organismo com uma série de doenças, além daquelas já reconhecidas como o raquitismo e a osteoporose em idosos.

A outra vertente defende o emprego da vitamina na prevenção de asma, alzheimer, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, entre outras.

O que fazer para saber seus níveis de vitamina D, então?

Procurar o seu médico e tirar todas as dúvidas sobre a sua dosagem de vitamina D, um simples exame de sangue solicitado por ele revelará como anda a sua.

O que fazer para aumentar seus níveis de vitamina D?

Basta usar o método natural muito eficiente: expor braços e pernas ao sol por uns 15 minutinhos, todos os dias. Quem tem a pele negra tem mais dificuldade para sintetizar a vitamina, por isso precisa de uma exposição ao sol mais prolongada. Ah, escolha um horário em que o sol esteja suportável! E só use a vitamina D em cápsulas se o seu médico prescrever após analisar os seus exames!

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.