Tapioca | Além de Saudáveis, Confira Essa Incrível de Salmão e Rúcula.

Saudável e nutritiva, a tapioca é uma ótima alternativa para quem quer perder peso e manter uma alimentação balanceada, afinal, não contém sódio e nem gordura. Além disso, a tapioca é livre de glúten, sendo uma opção para os celíacos (pessoas que possuem intolerância a glúten).

Muito prática e fácil de fazer, a tapioca substitui os pães e combinada com o recheio certo, forma refeições completas servindo tanto como prato principal quanto sobremesa ou lanche rápido. Sem contar que farinha de tapioca tem uma vasta usabilidade

A variedade de recheios é enorme e por isso esse é um prato fácil de se incluir na alimentação e adaptá-lo ao seu gosto. Os mesmos recheios usados para tapioca, podem rechear outros pratos com a montagem parecida (panquecas, wraps e crepiocas), o que muda é a receita da massa e o valor nutritivo de cada uma delas.

Tapioca | Além de Saudáveis, Confira Essa Incrível de Salmão e Rúcula.

Tapioca de Salmão e Rúcula

Receita para 4 Tapiocas

Ingredientes:

  • 16 colheres de sopa de massa para tapioca
  • 1/2 colher de chá de sal | 2 g

Recheio:

  • 200 g de lombo de salmão
  • 1 Colher de sopa de azeite
  • Suco de um limão
  • 2 ou 3 galhinhos de tomilho fresco
  • 1/2 colher de chá de pimenta branca
  • 1 Frigideira com 20 cm de diâmetro
  • 1 Frigideira antiaderente
  • Folhas de Rúcula

MODO DE PREPARO

A tapioca fica deliciosa quando recheada como um sanduíche, seu sabor é neutro e ao mesmo tempo capaz de valorizar combinações como as do salmão com os cogumelos ou queijo com presunto cru, tão diferentes dos recheios tradicionalmente utilizados.

As tapiocas dessa receita foram preparadas com a massa comprada pronta no supermercado. A massa nada mais é do que a fécula de mandioca previamente umedecida e empacotada. Ela pode ser facilmente preparada em casa.

A melhor maneira de preparar essa receita é deixar todos as etapas para montar as tapiocas na hora de servir.

Corte o salmão em fatias com um centímetro de altura e cada uma com aproximadamente cinco centímetros de comprimento. Lave rapidamente as fatias e coloque-as de molho com o tomilho, o azeite e o suco de limão. O salmão só ficará de molho no tempero enquanto as tapiocas são preparadas.

Para preparar as tapiocas primeiro peneire a massa e polvilhe-a com o sal. Ela deverá ficar com a aparência de uma farinha grossa. Aqueça a frigideira no fogo baixo para fazer uma tapioca de cada vez. Espalhe quatro colheres de sopa sobre o fundo da frigideira e, com o auxílio de uma colher ajeite a massa para obter uma camada uniforme. Quando soltar a tapioca do fundo, vire-a de lado. Aguarde dois minutos, desvire, dobre ao meio e guarde em um prato.

Aqueça no fogo alto a frigideira com o fundo anti-aderente. Distribua as fatias de salmão lado a lado, desligue o fogo e transfira-as para um prato.

Recheie as tapiocas com algumas folhas de rúcula e as fatias de salmão. Sirva em seguida para a massa não amolecer, se preferir deixe todos os ingredientes prontos, inclusive a tapioca, apenas as recheie na hora de servir.

Gostou dessa receita?

Então compartilhe com seus amigos

Curta a nossa Página Kaká Saúde

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.