Solução de Vinagre Para Acabar Com O Terrível Ácaro.

Sabe quando você chega num ambiente e logo o nariz começa a incomodar, os espirros vêm ou a pele começa a coçar? Pode saber: uma reação alérgica vem por aí!

O ácaro doméstico vive em travesseiros, lençóis de cama, dentro das fibras de tapetes, carpetes, cortinas, almofadas, sofás e até bichinhos de pelúcia. Sabe quando você chega num ambiente e logo o nariz começa a incomodar, os espirros vêm ou a pele começa a coçar? Pode saber: uma reação alérgica vem por aí!

Mas, vamos combinar, não é nada agradável ter de lidar com esses sintomas todos os dias. Afinal, cerca de 30% da população mundial sofre com crises, ora  asma, ora rinite.

Saiba mais: Sintomas Comuns da Sinusite

Métodos simples para acabar com o ácaro

Pessoas com rinite ou asma costumam sofrer mais com o problema.

Os ácaros são organismos extremamente pequenos, visíveis apenas por um microscópio, mas que podem causar grandes transtornos para a saúde.

No entanto, os médicos alertaram que, para o ácaro provocar uma reação alérgica, a pessoa precisa já ter algum problema – geralmente, são aquelas que têm asma ou rinite, alergias respiratórias mais comuns. Por isso, nesses casos, é ainda mais importante se preocupar com a higienização correta de tudo que pode acumular ácaros.

Como evitar os ácaros?

Algumas dicas devem ser levadas em consideração quando o assunto é não oferecer a oportunidade para os ácaros se desenvolverem:

  • Mantenha a casa arejada;
  • Ponha colchões, travesseiros e ursos de pelúcia no sol;
  • Se tiver animais em casa, os mantenha limpos;
  • Aposente as vassouras e os espanadores, dê preferência ao aspirador de pó;
  • Evite a umidade em excesso;
  • Lave sempre roupas que estavam há muito tempo sem uso;
  • Evite manter flores tanto artificiais quanto naturais em casa;
  • Troque o forro da cama semanalmente;
  • Use capa de proteção para colchões e travesseiros;

Dando um fim no ácaro com vinagre

Receitas caseiras são colocadas em práticas para acabar com os múltiplos ácaros que estão impregnados nos nossos objetos pessoais. De acordo com especialistas, a mistura de 200 ml de vinagre de vinho branco em quatro litros de água serve como uma solução acaricida.

Para obter êxito nessa receita, basta diluir o vinagre na água. Molha-se uma escova na solução e escova-se as regiões afetadas. Se preferir, pode usar o líquido dentro de um pulverizador e aplicar a substância. O que garante a funcionalidade do agente é o ácido acético do vinagre.

* Essa receita pode reduzir em 87% o número de ácaros.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.