Shake de Hibisco com Chia | Ótima Combinação, Auxilando Na Dieta.

O chá de hibisco é um medicamento natural excelente para quem quer emagrecer facilmente, pois diferente do chá verde, também usado para este fim, é mais saboroso e rico em antioxidantes que, além de tudo, ajudam a melhorar:

  • o funcionamento intestinal,
  • a saúde do coração e da pele,
  • acelera o emagrecimento por ser diurético,
  • diminuir a capacidade de acumular gordura.

Outra forma de consumo do hibisco que vem se tornando cada dia mais popular, é o Shake, que combina ainda outros ingredientes que auxiliam na perda de peso. Confira!

Shake de Hibisco com Chia | Excelente Combinação, Auxilando Na Dieta.

Receita

Ingrediente:

  •  uma dose de chá de hibisco diluído em 200 ml de água
  • Meia xícara de amoras congeladas
  • Meia banana congelada
  • Uma colher de sopa de semente de chia.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que forme uma mistura homogênea. Consuma logo em seguida, ainda gelado.

Mas por que esse Shake traz tantos benefícios?

Além da eficácia do hibisco, cada um dos seus ingredientes tem ainda outros benefícios não só para o emagrecimento. A chia é comumente usada por aqueles que estão em dietas de emagrecimento e também é repleta de benefícios à saúde.

Chia

A semente de chia é sensação nos dias atuais entre aqueles que estão fazendo dietas de emagrecimento. Isso porque ela aumenta em até 10 vezes o seu tamanho e peso quando em contato com a água, formando um retículo e originando uma solução de viscosidade muito alta. Essa solução é excelente para melhorar o metabolismo lipídico e, no estômago, retarda o esvaziamento gástrico, reduzindo o apetite e aumentando a sensação de saciedade.

Confira outras frutas para essa combinação:

Amora

A amora além de muito saborosa, é rica em fibras, ajudando a melhorar o trânsito intestinal e aumentando a saciedade, promovendo a redução no apetite. É excelente ainda como antioxidante, combatendo os radicais livres e é rica em ferro e zinco.

Banana

A banana é também saborosa, e auxilia, por ser rica em fibras, na redução do apetite e promove a sensação de bem estar, por produzir o hormônio conhecido como serotonina, responsável por melhorar o humor. Isso faz com que a ansiedade, responsável por muitos processos de obesidade, seja reduzida.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.