Sanduíche Com Espinafre | Receita Saudável e Super Nutritiva

Separe as duas fatias de pão. Lave as verduras com água em abundância, então separe meio maço de espinafre e corte o tomate em rodelas. Cozinhe o espinafre até que vire uma pasta....

Sem dúvidas, o sanduíche de espinafre para quem procura praticidade e sabor de forma saudável  é a melhor opção para o seu dia a dia. Ora para completar um lanchinho no meio da tarde, ora para fazer parte da última refeição do dia, essa simples receita é uma maneira saborosa para ingerirmos bons nutrientes em pouquíssimo tempo de preparo.

Leia Também: Sanduíches saudáveis para substituir uma refeição.

O espinafre e seus benefícios:

Surpreendentemente espinafre possui uma lista intensa de benefícios. Além de ser um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos, ele também possui poucas calorias e muitas vitaminas. Por tanto, inclui-lo na dieta é bom não só para quem quer perder peso, mas também para quem quer cuidar do corpo e ficar protegido de uma série de doenças.

O espinafre contém ferro, essencial para combater a anemia e a desnutrição, além de ajudar a combater o cansaço.

O cálcio, como também o  fósforo são encontrados no espinafre, auxiliam a fortalecer os ossos e cartilagens e atuam na coagulação do sangue. Sem contar a presença do magnésio, que é importante para a contração muscular.

Além desses minerais, o espinafre é riquíssimo nas vitaminas A, em forma de betacaroteno, B e C. A primeira é importante para a saúde dos olhos, desenvolvimento dos ossos e até para a prevenção de infecções respiratórias.

Vitaminas do complexo B atuam na produção de energia, auxiliam o sistema nervoso e até na proteção cardiovascular. Além disso, ajudam na manutenção da pele e cabelos.

A vitamina C presente na verdura ajuda a melhorar a imunidade, combatendo doenças como o resfriado. Mas, além de estimular o sistema imunológico, a vitamina C contém propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Portanto, o alto teor de fibras do espinafre é de suma importância para o funcionamento do intestino e do controle da diabete, ajudando a reduzir a presença de açúcar no sangue.

Informações nutricionais espinafre cozido (100g)

Energia               40 calorias

Carboidratos      3,7 g

Proteínas            2,9 g

Gorduras            2,3 g

Fibras                 2,3

O sanduíche de espinafre e seus benefícios

Contudo, os sanduíches de espinafres são excelentes para aumentar a variedade e proporcionar uma refeição rápida e nutritiva. Vem conhecer uma receita incrível.

Receita de Sanduíche com espinafre

Ingredientes:

  • 2 fatias de pão de forma integral;
  • 1 colher de sopa de queijo cottage;
  • 3 colheres de sopa de espinafre cozido e temperado a gosto;
  • 3 rodelas de tomate;
  • Orégano a gosto;
  • Salsinha a gosto.

Delícia de Receita: Sanduíche Natural Com Espinafre

Modo de preparo:

Separe as duas fatias de pão. Lave as verduras com água em abundância, então separe meio maço de espinafre e corte o tomate em rodelas. Cozinhe o espinafre até que vire uma pasta. Disponha os ingredientes um a um no pão. Tempere com salsinha, orégano e outros temperos da preferência. Sirva gelado.

Sanduíche Com Espinafre | Receita Saudável e Super Nutritiva

Dica:

Por fim, você  pode adicionar 50 g de amêndoas ou castanhas-de-caju picadas ao recheio do sanduíche antes de voltar ao forno. Além de conferir mais crocância ao recheio, essas oleaginosas contêm gorduras boas que ajudam a cuidar do coração.

 

 

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.