Salada saudável e deliciosa de GRÃO DE BICO. Aprenda agora!

As saladas saudáveis, são essenciais para nossa saúde.O grão-de-bico é uma leguminosa rica em proteínas e fibras, entre outros nutrientes essenciais, que contribuem para a manutenção da saúde e da boa forma. Muito versátil, esse grão pode ser usado no preparo dos mais diversos pratos, como sopas, saladas e até mesmo sobremesas. A salada de grão-de-bico é uma receita curinga para aquele almoço de domingo especial. Além disso, ele é rico em proteínas e é um excelente substituto para a carne em dietas vegetarianas e veganas. Aqui estão alguns benefícios para a saúde baseados em evidências do grão-de-bico, bem como maneiras de incorporá-los em sua dieta.

Grão de bico tem um perfil nutricional impressionante.

Eles contêm uma quantidade moderada de calorias, fornecendo 46 calorias por porção de 1 grama (28 gramas). Aproximadamente 67% dessas calorias são de carboidratos, enquanto o restante provém de proteínas e uma pequena quantidade de gordura. Grão de bico também fornecem uma variedade de vitaminas e minerais, bem como uma quantidade razoável de fibras e proteínas. Salada saudável e deliciosa de GRÃO DE BICO. Aprenda agora! A proteína e a fibra do grão-de-bico podem ajudar a manter seu apetite sob controle. As proteínas e fibras trabalham sinergicamente para retardar a digestão, o que ajuda a promover a plenitude. Além disso, a proteína pode aumentar os níveis de hormônios redutores do apetite no organismo. De fato, os efeitos de preenchimento da proteína e fibra no grão-de-bico podem reduzir automaticamente sua ingestão de calorias ao longo do dia e nas refeições. Salada saudável e deliciosa de GRÃO DE BICO. Aprenda agora!

O que você vai precisar para a salada, vamos lá:

  • duas cebolas
  • algumas folhas de espinafre, já lavadas
  • 400 g de grão de bico 1 pepino
  • 150 g de aspargos frescos
  • Dois tomates grandes
  • Uma colher de azeite de oliva
  • Um pouquinho á gosto de pimenta do reino
  • sal á gosto

Como fazer a receita Para fazer a receita desta maravilhosa e nutritiva salada, reúna todos os ingredientes, assim fica mais fácil de cozinhar. Alem destes ingredientes que te indicamos você pode acrescentar outros a seu gosto como, azeitona, milho verde, ervilha, pimentão, dentre outros. Depois de ter deixado em molho por aproximadamente 10 horas o grão de bico, escorra o grão e coloque em uma panela de pressão com água (somente até cobrir os grãos), tempero a gosto (a sugestão é usar sal e alguns raminhos de tomilho). Tampe e cozinhe por 25 minutos (depois de pegar pressão). Em uma panela com o fogo médio e água fervendo e sal, descasque os aspargos partidos em pedaços. Você consegue fazer isso em até 15 minutos, não deixe derreter eles, para que , fiquem crocantes e ainda mais duros, logo após deixe escorrer e adicione á uma vasilha. Verifique o grão de bico, se já esta cozidinho, desligando o fogo, e pode deixar toda a pressão da panela ir saindo sozinha. Logo após, retire o grão de bico, deixe os esfriar e os descasque, acrescente todos os ingredientes, e tempere com o azeite, e pimenta em seu gosto (não exagere para tirar o gosto). A receita está prontinha, quero que você nos fale, o que achou do gosto e da receita? Comente, compartilhe!

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