Reeducação Alimentar: Melhor Cardápio Para Emagrecer.

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a...

Más Afinal, o que é Reeducação Alimentar?

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos.

Reeducação alimentar é uma prática que faz com que você continue comendo o que gosta reduzindo sua alimentação.

Reeducação Alimentar Emagrece?

Reeducação Alimentar: Melhor Cardápio Para Emagrecer.

Sim, no início é necessário mudar os hábitos alimentares, o que para alguns pode ser algo difícil.  Obs: Difícil e Não Impossível.

Por outro lado, é extremamente simples e muito bom para você emagrecer rápido e com saúde, pois envolve a mudança da suas atitudes e comportamentos que fazem com que você ganhe peso e destrua a sua saúde física e mental.

Reeducação alimentar é uma dieta restritiva?

De modo algum! Com certeza não há limitações e radicalismo. é um simples ato de aprender a ingerir alimentos de maneira apropriada, sem passar fome e sem ter que depender de uma academia para conseguir emagrecer.

Agora veja algumas opções bem saborosas que vão te ajudar a criar um ótimo cardápio para emagrecer:

SUCOS

  • Suco de abacaxi com melancia;
  • Suco de couve com cenoura, laranja e maçã;
  • Suco de couve com água de coco, gengibre e linhaça;
  • Suco de laranja, abacaxi e hortelã;
  • Suco de laranja, mamão, beterraba e cenoura.

Os Sucos naturais, no geral, são sempre recomendados. só tome cuidado com o exagero no açúcar e/ou adoçante. E caso não goste destes sucos, opte por Água de coco ou chás naturais. (Também são ótimos para sua saúde).

Algumas frutas possuem mais calorias que outras, como o caso da banana e do abacate. no entanto, essas frutas surpreendem em nutrientes, então aproveite e use alguma dessas frutas como opções no lanche da manhã e da tarde.

CEREAIS

São Indispensáveis, já que contém carboidratos complexos – aqueles que são de baixo índice glicêmico (oque faz com que você tenha uma lentidão na absorção e ganhe um auxílio no processo de emagrecimento).

  • Barras de cereal;
  • Biscoitos integrais;
  • E shakes são essenciais. Você pode acrescentar a aveia, por exemplo;

Os cereais em si podem ser usados na preparação de bolos, pães e alguns outros alimentos, deixando mais deliciosos e muito mais nutritivos;

Já as Frutas secas e oleaginosas:

Inclua no lanche da manhã ou da tarde, Almoço e jantar:

Duas refeições que requerem um prato mais elaborado, onde é preciso deixar metade em vegetais e legumes. Um quarto para os carboidratos e o outro para as proteínas. Os ingredientes baratos e fáceis de se fazer são:

  • Peixe assado com batata;
  • Panqueca (com massa de espinafre) de carne moída;
  • Sopa de tomate com quinoa;
  • Yakisoba de legumes;
  • Filé de truta.
  • Moqueca light, com arroz de espinafre;

É sempre bom lembrar que os bons hábitos alimentares são essenciais para um emagrecimento saudável.

Dicas de saúde: 

A adoção de uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Certamente a alimentação é o combustível para nossa vida, uma vez que nos fornece subsídios para a realização de nossas tarefas diárias. Contudo, se não nos alimentamos não temos força ou disposição para a realização das atividades mais banais, além de comprometer seriamente o desempenho das funções vitais no nosso organismo.

Claro que a qualidade do alimento ingerido é fundamental. Pois não adianta simplesmente comer. É preciso alimentar-se corretamente, fornecendo ao organismo os nutrientes necessários para seu perfeito funcionamento, sem carências ou exageros. Por isso, é bom estar atento ao que estamos ingerindo, além de cuidar desde cedo da alimentação das crianças, insistindo com elas sobre a adoção de hábitos saudáveis que serão revertidos em qualidade de vida. Os bons hábitos alimentares vão funcionar como fator protetor se forem adotados ao longo da vida.

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