Quais São os Verdadeiros Benefícios de Tomar Banho na Água Fria

Temos que reconhecer que para a maioria de nós é extremamente agradável tomar aquele banho de água quente, especialmente depois de um dia estressante. Porém, também é importante saber e levar em conta os benefícios ...

Temos que reconhecer que para a maioria de nós é extremamente agradável tomar aquele banho de água quente, especialmente depois de um dia estressante. Porém, também é importante saber e levar em conta os benefícios que podemos colher ao optarmos por banhos de água fria.

Banho de água fria melhora circulação

Quando o corpo é exposto à água fria, imediatamente começa a transportar mais sangue até órgãos e tecidos, o que os beneficia.

Pele mais fresca e saudável

Diferente da água fria, a água quente lava ou remove a gordura natural da superfície de nossa pele. Assim, os banhos quentes tendem a ressecar a pele, o que fica evidente no aspecto de falta de brilho e inclusive escamoso que a pele apresenta depois do banho.

Tomar banho de água fria mantém a pele fresca e com um brilho natural.

Quais São os Verdadeiros Benefícios de Tomar Banho na Água Fria

Aumento de energia corporal após o banho de água fria

Quando tomamos banho com água fria a sensação de frescor, rejuvenescimento e energia é sem dúvida maior. De súbito, nos sentimos como se o cansaço tivesse sido drenado.

Sistema imunológico forte

A água fria faz com que o corpo reaja estimulando nosso metabolismo e, assim, o sistema imunológico. Logo, fica mais fácil combater infecções causadas por vírus, por exemplo.

Por fim, banho frio ajuda a produzir sensação de bem-estar, combatendo a depressão e demais estados depressivos. Isso porque a água fria ajuda na produção de noradrenalina no cérebro, uma substância estimulante.

Logo, por que não experimentar de vez em quando um banho frio?

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.