Porque o Abacate Deve Fazer Parte Das Nossas Vidas.

Simplesmente porque é rico em ácido fólico, uma substância indispensável para a sua saúde e também no desenvolvimento da gravidez, tanto para o bebê quanto para mamãe.

É uma fonte de vitamina C que funciona como um antioxidante, importantíssimo porque atua também na prevenção do câncer, doenças cardiovasculares e outras enfermidades degenerativas como, por exemplo, o Alzheimer (perda de memória) e no próprio envelhecimento natural.

Essa fruta contém grande quantidade de vitamina D, essencial para o cuidado dos ossos.

Também contém alto nível de vitamina E, essencial para o correto funcionamento do sistema neurológico.

Auxilia no controle do colesterol, já que regula os triglicerídeos. Seu componente de ômega 3 elimina o colesterol que prejudica a nossa saúde. Além disso, o ômega 3 beneficia os olhos e o cérebro.

Tem vitamina A, C, B-6, B-12 e K, que protegem o sistema imunológico e nervoso.

Graças às suas vitaminas, é um dos alimentos que nos presenteia protegendo contra as células cancerígenas.

Um grande aliado para uma boa memória devido aos seus ácidos graxos, beneficiando o cérebro

E os benefícios não param por aí:

Porque o Abacate Deve Fazer Parte Das Nossas Vidas.

São inúmeros benefícios

O consumo de abacate também pode beneficiar seus olhos devido às suas propriedades que permitem absorver os raios ultravioletas do sol, evitando danos a retina, além de protegê-los das enfermidades degenerativas;

Esse conjunto de vitaminas centrado no abacate colabora como uma barreira, combatendo doenças e simultaneamente revitalizando e recuperando a flexibilidade da pele;

Essa fruta também nos presenteia com benefícios para a saúde oral. Seus diversos componentes protegem, localizam e destroem as células orais cancerosas que podem vir a interferir no bom funcionamento do nosso organismo;

Além desses múltiplos benefícios para a nossa saúde, o abacate também oferece ajuda na perda de peso.

 O abacate deve fazer parte da sua dieta!

Porque o Abacate Deve Fazer Parte Das Nossas Vidas.

Fonte de saúde

O abacate, com todos esses múltiplos benefícios, pode ser preparado de diversas maneiras como, por exemplo:

  • nas receitas salgadas,
  • doces,
  • picantes,
  • consumido no seu estado natural. Um dos pratos mais populares à base de abacate é o guacamole, que acompanha muitos outros alimentos.

Além de todos os benefícios de comer mais abacate, podemos também utilizá-lo em tratamentos de beleza, como máscaras para a pele do rosto e nos cabelos. A fruta hidrata e revitaliza as células, cuidando da flexibilidade de nossa pele. Quando aplicado ao couro cabeludo, auxilia na restruturação, reparação e adição de nutrientes.

O consumo do abacate é muito recomendado nas dietas vegetarianas. Isso é devido ao seu grande valor nutricional e todas as contribuições que ele nos presenteia.

Comer mais abacate durante a gravidez ou amamentação pode facilitar cada um dos processos com seus nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do feto, e a alimentação do bebê depois do parto.

Uma pessoa que consome abacate pode contar com uma saúde melhor e, além disso, aumenta cinco vezes mais a absorção de nutrientes para o bom desempenho do corpo humano nas suas diversas atividades. É incrível! Portanto, não espere mais e inclua essa maravilhosa fruta na sua dieta já!

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.