Polpa De Fruta Detox: Aprenda A Fazer E Como Armazenar

Congelar polpa de fruta para fazer sucos e vitaminas é uma boa alternativa para guardar a fruta por mais tempo e manter seus nutrientes. Quando congeladas corretamente, as frutas duram cerca ...

Congelar polpa de fruta para fazer sucos e vitaminas é uma boa alternativa para guardar a fruta por mais tempo e manter seus nutrientes. Quando congeladas corretamente, as frutas duram cerca de 6 meses.

Congelar as frutas pode ser útil para aproveitar as frutas da época em outra estação do ano ou seja, evita as idas frequentes ao supermercado. Alguns exemplos de frutas que podem ser congeladas são:

  • laranja,
  • maracujá,
  • graviola,
  • melancia,
  • morango,
  • maçã.

No entanto, a banana congelada não fica boa para fazer vitaminas, pois ela fica cremosa quando batida no liquidificador, mas pode ser uma boa opção como um sorvete natural de fruta.

Veja também: Truques para congelar os alimentos por mais tempo

Passos para congelar a polpa de fruta

Para congelar corretamente a polpa de fruta, é importante.

Como preparar a fruta para o congelamento

Polpa De Fruta Detox: Aprenda A Fazer E Como Armazenar

⇒Escolher alimentos frescos, de boa qualidade, sem “machucados”;

⇒Lavar bem a fruta e retirar sementes, caroços e cascas;

⇒Triturar a fruta no liquidificador ou no processador, de preferência com lâmina de plástico para evitar a oxidação da vitamina C.

Como congelar a polpa de fruta

⇒Embalar em saco plástico: usar saco próprio para congelamento e colocar apenas a quantidade que será usada para fazer sucos ou vitaminas depois, pois não se deve recongelar a polpa da fruta. Contudo, deve-se retirar todo o ar do saco plástico, pois o ar favorece a perda de vitamina C;

⇒Em formas de gelo: colocar a polpa da fruta nas formas de gelo, lembrando de não encher a forminha toda, pois a polpa da fruta aumenta de volume quando congela. Nesse caso, deve-se evitar colocar as formas de gelo próximas da carne ou do peixe, afim de que o cheiro ou o sangue não contaminem a polpa de fruta.

Como usar a polpa congelada

⇒Logo após retirar a polpa do congelador ela já pode ser usar para fazer sucos ou vitaminas;

⇒Bater no liquidificador com água ou leite.

⇒Coloque uma etiqueta com a data do congelamento nos saquinhos ou anote em um bilhete na porta da geladeira, pois assim fica fácil de controlar a validade da polpa que foi congelada. Em frutas que escurecem com o tempo como a maçã, adicione uma colher de suco de limão à polpa que será congelada, certamente isso ajudá a manter a cor da fruta mesmo após o congelamento.

Dicas Importante: 

Existe algumas coisas que são feitas que vão ajudar você no processo de fabricação de polpas de frutas para vender. Vou te falar tanto sobre a forma de congelamento correto como também no caso de frutas que escurecem rapidamente.

Truques geniais

Esse é um truque que muita gente utiliza e eu precisava te falar. Existem algumas frutas que costumam escurecer com mais facilidade, como é o caso da maçã. Se você quiser conservar a cor por mais tempo é só acrescentar uma colher de chá de suco de limão na mistura.

No caso do congelamento correto, não tem mistério. A sua única preocupação, no entanto, é de se certificar de retirar todo o ar de dentro do saco antes de fechá-lo – seja com um nó ou com aquelas maquininhas de embalagem.

A presença do ar pode fazer com que crie gelo na polpa, o que vai influenciar negativamente no seu sabor. Essas dicas são fundamentais no processo de como fazer polpa de frutas para vender. Lembre-se delas!

 

 

 

 

 

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.