Poderoso Chá de Funcho| Você Conhecia Todos Esses Benefícios?

O funcho é também conhecido como erva-doce ou maratro, e é constantemente utilizado na perfumaria e também na culinária como aromatizante por seu aroma adocicado, refrescante e incrível. Porém, os benefícios do funcho vão muito além disso e podem trazer melhoras para o organismo.

No Brasil, o funcho é utilizado em pratos e também no preparo de chás, bem como na indústria cosmética. Interessado em consumir o chá de erva doce? Então saiba todos os benefícios, dicas e e aprenda como fazer chá de funcho para receber o melhor de suas propriedades para o seu organismo agora:

Benefícios do chá de funcho: Para que serve?

Poderoso Chá de Funcho| Você Conhecia Todos Esses Benefícios?

O funcho é rico em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, potássio, fósforo, cobre, zinco, sódio e é rico em nutrientes. É consumido principalmente para tratar problemas gastrointestinais, aliviando cólicas e gases. Devido a essa condição, o chá é constantemente usado para bebês que sofrem com gases, desde que já desmamado. A mulher grávida pode ingerir o chá para ajudar a aumentar a produção do aleitamento materno, protegendo assim o bebê das cólicas.

A bebida ajuda na melhora da digestão e combate flatulência e diarreia. Outra propriedade menos conhecida é seu efeito calmante, sendo um chá indicado para aqueles que sofrem com problemas de ansiedade, estresse e insônia.

O funcho também tem propriedades diuréticas, sendo ideal para eliminar excessos do corpo, evitando a retenção de líquido. O funcho possui propriedades antiespasmódicas, estimulantes, relaxantes, vermífugas e antirreumáticas. O chá de funcho também ajuda no tratamento de tosses, previne o mau hálito, azia e ajuda a estimular o apetite. Ajuda também no alívio de enjoos.

Como fazer o chá de funcho: Receitas e como preparar

Veja a seguir as receitas mais consumidas desta bebida. Aprenda como fazer chá de funcho para o máximo em benefícios, sabor e propriedades.

  1. Receita de chá de sementes de funcho

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de sementes de funcho;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Ferva a água então acrescente as sementes secas. Desligue, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Sirva coado e sem adoçar. A indicação é tomar uma xícara por 3 vezes ao dia.

  1. Receita de chá de folhas de funcho

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente;
  • 5 g de folhas de funcho.

Modo de preparo:

Ferva a água, adicione as folhas, desligue. Tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba morno. Se quiser adoce com um pouco de mel.

#Dicas

Deve-se evitar o consumo em excesso, pois pode levar a problemas no trato digestivo. Como já mencionado, pode ser usado para aliviar cólicas de bebês que já desmamaram.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.