Os Incríveis Benefícios Do Jambo Para A Saúde.

A fruta tem forma de balão e pode ser amarela, rosa, laranja e esbranquiçada. Sua polpa é branca e consistente. É rica em vitamina C, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, ...

A fruta tem forma de balão e pode ser amarela, rosa, laranja e esbranquiçada. Sua polpa é branca e consistente. É rica em vitamina C, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, vitamina B1 e B2, além de pectina, antioxidantes, flavonoides e taninos. É possível come-la in natura ou preparar geleias e compotas. Também serve para aromatizar caldas e cremes.

Certamente, as propriedades do jambo fruta não se limitam a fruta. Suas folhas contêm alto teor de iodo e ajudam a perder peso quando consumida em chás, também serve para reduzir a febre.

Os Incríveis Benefícios Do Jambo Para A Saúde

Além disso, as sementes da fruta jambo são utilizadas para a diarreia, disenteria e para liberar o catarro. Essas mesmas sementes também são utilizadas contra diabetes quando torradas. Em adição a isto, a casca é administrada em casos de asma, bronquite e rouquidão. Conheça outros benefícios do jambo para a saúde.

Benefícios do Jambo

Entre todas as informações, a que certamente mais importa para você que consome ou está pensando em introduzir o jambo em sua alimentação é: quais os benefícios dessa fruta para a sua saúde?

Rico em proteínas e vitaminas – Proteínas, vitamina B1 e B2, fósforo, cálcio, vitamina C, pectina e antioxidantes… todos esses componentes estão no jambo e podem trabalhar em prol da saúde de seu corpo.jambo propriedades

Sua folha pode ser usada em receitas – Saiba, antes de tudo, que não apenas a fruta traz substâncias excelentes para o seu corpo, mas também a folha do jambeiro pode ser utilizada em algumas receitas.

Auxilia na dieta – Se você está de dieta, não tenha medo de comer jambo. Consegue acreditar que 100 gramas de jambo oferecem apenas 50 calorias? Pois é exatamente isso! Desse modo, ele pode ser incluído tanto no café da manhã quanto nos lanches da manhã e tarde.

Saiba também:

Frutas que auxiliam na saúde dos pulmões.

Os benefícios das frutas cítricas.

Ajuda na perda de peso – Contudo, uma das grandes qualidades do jambo, para quem quer perder alguns quilinhos, é o sabor doce, que pode atuar na sensação de satisfação que todos sentimos após comer uma sobremesa. Assim, você sentirá que comeu um doce e a vontade passará, mas as calorias ingeridas não terão desrespeitado a dieta.

E não para por aqui!

Rico em fibras – O jambo, assim como a maioria das frutas, é riquíssimo em fibras. As fibras são importantes por duas razões: acarretam a sensação de saciedade, fazendo com que você não sinta necessidade de ingerir porções muito grandes durante as refeições, e auxiliam no melhor funcionamento de seu intestino. Está sofrendo com prisão de ventre? Deixe o jambo resolver isso!

Ótimo diurético – Por outro lado, se você sofre com inchaço em razão da retenção de líquidos, o jambo também pode ser seu aliado nesse caso, pois ele é um excelente diurético. Assim como a prisão de ventre, a retenção de líquidos causa muito incômodo e a falsa impressão de sobrepeso.

Fortalece as defesas do corpo – Além de resolver problemas de saúde já existentes, é de extrema importância fortalecer as defesas de nosso corpo, com o objetivo de evitar problemas. Nessa questão, o jambo também é um aliado importante, pois possui grande quantidade de vitamina C.

Combate problemas estomacais – Ele é poderoso no combate a problemas estomacais, pulmonares e dores de cabeça. E há um último detalhe relevante, que é o fato de o jambo potencializar a produção de colágeno, o que reduz os sinais de envelhecimento precoce. Sim, você leu certo. O jambo ajuda a suavizar e combater aquelas ruguinhas e outros sinais da idade.

Ajuda a diminuir a febre – Não se esqueça de também utilizar as folhas do jambo, as quais possuem considerável teor de iodo e podem auxiliar na perda de peso e na redução da febre. A alternativa mais simples e eficiente é fazer um chá a partir das folhas de jambo.

Os Incríveis Benefícios Do Jambo Para A Saúde.

Benefícios das cascas e folhas do jambo

Sua casca exerce um efeito vomitivo, por isso deve ser consumida com moderação o evita-la se for muito sensível a estas propriedades.

Suas folhas destacam seu alto teor em iodo, motivo pelo qual seja habitual seu consumo em dietas de emagrecimento em forma de chá.

Receitas com a fruta jambo

Suco de jambo

Ingredientes

  • 4 jambos
  • 500 ml de água filtrada
  • mel, açúcar mascavo ou stevia

Modo de preparo

Lave bem as frutas a semente do jambo. Depois bata a fruta no liquidificador juntamente com a água e o açúcar.

Compota de jambo

Ingredientes:

  • 10 jambos;
  • 2 xícaras de água;
  • 2/3 de xícaras de açúcar.

Modo de preparo:

Descascar os jambos, reservar a casca e cortar as polpas ao meio no sentido do comprimento; Colocar as cascas da fruta dentro de uma panela juntamente com e levar ao fogo até obter um líquido da coloração rosa; Desligar o fogo, coar o conteúdo da panela e transferir o líquido para outra panela com o açúcar e as polpas do jambo; Na sequência, levar ao fogo e cozinhar até formar uma calda meio grossa. Desligar, esperar esfriar e passar a compota para um potinho apropriado.

 

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.