O Poder das Máscaras Faciais. Veja os Super Benefícios Para a Pele.

As máscaras faciais se tornaram grandes aliadas da beleza, afinal, elas são capazes de proporcionar benefícios maravilhosos para a pele em poucos minutos, pois possuem uma concentração de ingredientes maior do que os produtos de uso diário. Ao criar uma barreira na pele, as máscaras formam um ambiente quente e úmido, que facilita a ação e a penetração de outros ativos às camadas mais profundas da derme e garantem um resultado maravilhoso.

No rosto elas têm várias funções, podendo clarear manchas, combater a acne, hidratar e até mesmo dá aquela esticadinha.

  • Máscaras calmantes:

Possuem extratos vegetais de camomila, calêndula e azuleno.

  • Máscaras nutritivas:

Possuem vitaminas A e E, elastina e ginsens.

  • Máscaras hidratantes:

Possuem aminoácidos, vitaminas e ácidos de frutas.

  • Máscaras adstringentes e antiacne:

Possuem hamamélis, própolis e melissa.

  • Máscaras rejuvenescedoras:

Possuem ácido glicólico, vitaminas A, C e E.

O Poder das Máscaras Faciais. Veja os Super Benefícios Para a Pele.

A argila é um dos componentes mais conhecidos quando o assunto são máscaras faciais. Elas são utilizadas desde a antiguidade e funcionam como um verdadeiro tratamento de choque para a pele. A argila é natural e possui diversos oligoelementos minerais como: titânio, cobre, magnésio, silício, cálcio, potássio, sódio entre outros. Com tantos componentes, ela só poderia ser muito benéfica não é mesmo?

Benefícios da Argila:

  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios de cabelo, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.

Existem diferentes tipos de argila, que costumamos catalogar por cores, sendo que cada uma tem determinada composição, com concentrações diferentes de certos minerais.

ARGILA VERDE 

É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

ARGILA BRANCA 

É indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

ARGILA ROSA

É uma mistura da argila branca com vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

ARGILA CINZA

É indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, que retarda o envelhecimento da pele. É reguladora da oleosidade do cabelo, clareadora de manchas da pele e pode ajudar na redução do peso e medidas.

ARGILA PRETA 

É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente nas peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixa percentagem de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.