Maxixe| Um Poderoso Antioxidante E Acelerador de Metabolismo.

O zinco ajuda na manutenção do sistema imunológico e no funcionamento das células de defesa do corpo, os glóbulos brancos, que defendem nosso organismo de fungos, vírus e bactérias e aumentam as barreiras naturais ...

O maxixe é um  poderoso antioxidante e super acelerador de metabolismo. Ele é hortaliça originária da África e muito popular aqui no Brasil. Bastante utilizado nas regiões norte e nordeste do país, por ser mais fácil de ser cultivado, devido ao clima quente da região, esse fruto oval, com casca espinhosa ou lisa e cor ver clara, pode oferecer diversos benefícios para saúde.

Da mesma família das abóboras, pepino, melão e melancia, o maxixe pode ser encontrado em duas variedades, o Maxixe Caipira do Norte (com espinho) e o Maxixe Japonês (sem espinho), sendo que ambos podem ser usados para fazer sucos, saladas, farofas e refogados.

Composição do maxixe

Em sua composição podem ser encontrados muitos nutrientes e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, tais como: zinco, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e sódio, além de vitamina C, complexo B e betacaroteno. Todos eles são muito importantes para o metabolismo, fortalecimento imunológico e para uma melhor aparência da pele.

Conheça também: Alimentos que aceleram o metabolismo.

Sendo rico em vitaminas e sais minerais ele pode fazer maravilhas pelo seu organismo. Quer saber mais?

Maxixe fortalece o sistema imunológico

É  fonte de zinco, um mineral importante que fortalece o sistema imune.

O zinco ajuda na manutenção do sistema imunológico e no funcionamento das células de defesa do corpo, os glóbulos brancos, que defendem nosso organismo de fungos, vírus e bactérias e aumentam as barreiras naturais do nosso corpo.

Maxixe e sua rica fonte de cálcio

Excelente fonte de cálcio, mineral que auxilia na manutenção de ossos, bem como, cartilagens e dentes.

Por isso, o consumo de maxixe é indicado para pessoas com deficiência em cálcio e também para idosos, como uma forma de prevenção da osteoporose.

Descubra Os Benefícios Para A Saúde. São Incríveis.

Maxixe e seus super poderes

É fonte de fósforo

Os seus benefícios para a saúde também estão ligados à presença do fósforo em sua composição.

Este mineral desempenha papel importante no nosso organismo, atuando em diversas funções fisiológicas.

O fósforo participa do processo de metabolização dos carboidratos e liberação de energia para o nosso corpo.

Previne e auxilia no tratamento da anemia

A prevenção da anemia é mais um dos benefícios do maxixe para a saúde.

Definitivamente, um dos fatores de causa da anemia é por exemplo a deficiência de ferro, mineral essencial na produção de hemoglobina, molécula sanguínea responsável pelo transporte de oxigênio no corpo.

Certamente, sem as quantidades adequadas de ferro no organismo, há uma queda na produção de hemoglobina e de distribuição de oxigênio para os tecidos orgânicos, causando os sintomas característicos da anemia.

Benefícios do maxixe para a saúde e beleza da pele:

A vitamina C, poderoso antioxidante presente no maxixe, ajuda na manutenção de uma pele bonita e saudável.

Essa substância é essencial para a produção de colágeno no corpo, que confere firmeza e elasticidade à pele.

Graças às suas propriedades antioxidantes, a vitamina C ameniza as rugas e linhas de expressão e evita o envelhecimento precoce da pele. Também é capaz de reduzir celulites.

Além dos citados acima, os benefícios do maxixe também estão ligados ao emagrecimento, sendo capaz de causar saciedade e reduzir o apetite.

O maxixe e o controle da diabetes

O maxixe é um dos vegetais mais indicados, na medicina popular, para controle de diabetes. Especificamente, recomenda-se a ingestão do seu suco cru, em jejum, misturado ou não com outros vegetais que lhe complementam a ação.

O suco puro de maxixe – maxixe e água – tem sido comprovado com efetivo para ação antiglicemiante pelo menos por um estudo científico.

No entanto, poucos estudos específicos existem até o momento. Porém, é certo de que o maxixe confere saciedade e ajuda a emagrecer quando incluído em dietas para redução de peso ação que já complementa muito adequadamente qualquer dieta hipoglicemiante.

Enfim, para saber mais sobre a alimentação correta para quem tem diabetes é só clicar no botão abaixo!

https://dietanadiabetes.com/530-receitas-para-diabeticos/?ref=V17031439A&scr=facebook

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.