Maracujá e mel: Conheça o suco pra combater a ansiedade.

Tanto o maracujá quanto o mel são nossos velhos conhecidos.Desde dos tempos dos nossos bisavós, nós já sabíamos o quanto o maracujá é calmante para a nossa vida, essa fruta é amplamente consumida em todo o mundo. Ainda podem existir mais de 500 variedades de maracujá por todo o mundo, e com aparências muito variadas em texturas e cores.

Já nos termos de cor, geralmente são amarelos ou talvez você não conheça roxos escuros e parecem um formato de toranja.

Já em seu interior é cheio de carne firme e suculenta e uma abundância de sementes. A fruta geralmente é espremida regularmente para o suco, mistura em recheios de bolos e mousses, e muito mais.

Benefícios incontestáveis do maracujá

Ajumenta a  imunidade:

O maracujá possui um número significativo de antioxidantes, que ajudam a aumentar a imunidade do corpo. É sempre desconhecido para a maioria das pessoas até os tempos modernos que a propriedade de fortalecimento imunológico é devida à presença de vitamina C, caroteno e criptoxantina.

Coração saudável

Por ser muito rico no conteúdo de riboflavina (vitamina B6) e niacina (vitamina B3) no maracujá isso ajuda a regular a atividade da tireoide em nosso corpo. Contudo, também evita o endurecimento das paredes arteriais do coração (aterosclerose), sempre mantendo o funcionamento do coração sem problemas. Já nos compostos fenólicos e alcalóides também podem ajudar a aliviar a ansiedade e tratar a insônia a um certo nível.

Conheça também: Maracujá com Kiwi: Um super tônico para a saúde.

Saúde óssea

O amarelo maracujá é uma rica fonte de minerais, incluindo muito ferro, cobre, magnésio e fósforo; é uma fruta muito importante para aumentar a densidade mineral óssea e a força óssea.

Certamente, muitos desses minerais desempenham um papel essencial na criação de matéria óssea adicional, como por exemplo, fortalecendo a matéria óssea existente e acelerando o reparo. Isso ainda pode ser um meio de prevenir ou aliviar os sintomas da osteoporose e a dor e inflamação associadas que ocorrem quando os ossos se deterioram com a nossa idade e dentre as atividades.

Suco de maracujá com mel auxilia para uma boa noite  de sono.

Um composto muito bom e frequentemente esquecido no maracujá é um alcalóide medicinal, que funciona como sedativo. Do mesmo modo, esse composto totalmente natural do maracujá foi conectado – principalmente em medicamentos com redução de inquietação, insônia e ansiedade nervosa, o que pode impedir você de ter uma boa noite de sono. Mas agora, em vez de um copo de leite morno, da próxima vez tente pegar uma fatia de maracujá e volte para o travesseiro

Diabéticos

Assim, o maracujá te ajuda a apresentar baixos índices de glicêmia (IG) e um alto teor de fibras (10,4%), Logo, torna uma ótima fruta para manter os níveis de insulina para diabéticos, as frutas como maracujá são ricas em fibras como pectina, que podem fazer você se sentir satisfeito sem aumentar a ingestão de calorias.

Receita do suco de maracujá com mel para ansiedade:

Maracujá e mel: Conheça o suco pra combater  a ansiedade.

Ingredientes

  • 1 maracujá médio
  • 2 colheres de mel
  • 2 folhinhas de hortelã
  • 500 ml de água

Como preparar

Coloque no liquidificador o maracujá por inteiro, as duas colheres de mel, e as duas folhas de hortelã, e a água, caso prefira acrescente gelo, para ficar mais geladinho.

As propriedades das sementes do maracujá são incríveis, mais provavelmente você não irá conseguir consumi-lá, então as coe.

Beba este suco, em duas horas antes de dormir, e sentirá uma grande leveza, e irá te ajudar a pegar no sono mais facilmente.

Não é necessário acrescentar açúcar ou adoçante, o gostinho adocicado já irá ficar por conta do mel que está na receita.

Lembrando que jamais deixe de procurar um médico especialista caso o sintoma persista.

Dica importante

Não tome este suco muito na hora de ir dormir, isso fará que você urine mais vezes, e fique levantando da cama, isso já pode atrapalhar o seu sono, para você que já sofre desse probleminha.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.