Laxante Para Emagrecer Funciona? Conheça Os Riscos Dessa Prática

O laxante é bom para emagrecer?

Algumas pessoas dizem que o laxante e um santo remédio para emagrecer. No entanto, outras relatam que ele não funciona para esta finalidade e que tomar este medicamente para este fim não passa de um grande mito.

Então, conheça os reais perigo de se tomar laxante para emagrecer.

Malefícios de Tomar Laxante Para Emagrecer:

Conheça os Malefícios de Tomar Laxante Para Emagrecer.

  • Alta probabilidade de viciar o intestino e ele funcionar somente por meio deste medicamento e isso gerar um transtorno muito grande.
  • Tomar laxante por muito tempo pode causar desidratação e, consequentemente, a morte.
  • Algumas doenças cardíacas podem ser originar por conta do uso de laxante de forma indiscriminada.
  • Também pode ocorrer problemas nos rins em longo prazo.
  • Pode provocar diarreias e isso fazer com que as vitaminas sejam eliminadas rapidamente do seu corpo.
  • Quem toma laxante não permite que os nutrientes dos alimentos sejam absorvidos pelo organismo.
  • Pode causar alteração de toda a flora intestinal e gerar, inclusive, prisão de ventre.
Laxantes Não Eliminam Calorias

A primeira coisa que você precisa pensar é no impacto que laxantes terão na sua perda de peso. Apesar de ajudar no começo a perder peso já que, após usar o laxante, irá eliminar parte do alimento que acabou de ingerir, o importante é saber que o corpo ainda absorverá a maior parte das calorias.

Isso não significa que o laxante emagrece e é um passe livre para comer o que quiser. Se fizer isso, você poderá não ver os resultados que está procurando.

Para quem é indicado o uso de laxantes?

Pessoas que estão passando por problemas intestinais e que precisam fazer uma limpeza no mesmo visando a resolução de problemas de saúde e não a questão estética. Visto que o uso de laxante pode não ser saudável pra esta finalidade é recomendado que não se use laxantes para emagrecimento.

Conheça também: Laxantes Naturais Poderosos

Outros métodos para soltar o intestino:
  • Hidratação
  • Alimentação regular e saudável
  • Atividades físicas
  • Água com limão para o intestino preso

Manter uma vida com uma reeducação alimentar satisfatória e permitir com que o seu corpo entre em contato com as fibras necessárias para que o seu intestino consiga ser regularizado é a forma certa de não engordar em excesso e até mesmo começar a perder peso, se este for o caso.

Uma alimentação balanceada e rica em alimentos fibrosos é o jeito certo para que você possa manter o seu intestino regulado sem ter que apelar para medicamentos e métodos que são desaprovados ou que não passam de mito, de acordo com os especialistas.

Hoje em dia, muitas pessoas estão fazendo dietas extremas para perder peso e alcançar o ideal de beleza da sociedade, que cada vez mais se iguala à magreza. Algumas pessoas estão acreditando que laxante emagrece como uma solução rápida. Em vez de escolher regimes para perda de peso a longo prazo, ao se exercitar e tendo uma alimentação saudável, estão tentando perder peso o mais rápido possível, mesmo que signifique o uso de métodos arriscados a saúde. Infelizmente, muitas pessoas não sabem que o abuso de laxantes tem várias consequências desagradáveis, podendo até resultar em morte.

Laxantes são medicamentos que estimulam os intestinos a se esvaziarem, mas isso só ocorre após as colorias dos alimentos já terem sido absorvidas pelo intestino delgado. Já que esse é o caso, a lógica seria que você está perdendo seu tempo com laxantes.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.