Já Ouviu Falar Em Detox Capilar? Conheça Os Benefícios.

O detox está na moda e já faz parte da dieta de muitas mulheres que desejam fazer uma “limpeza” no organismo. Porém, agora, esse processo de desintoxicação está fazendo a cabeça da mulherada.

O detox capilar promete remover as impurezas e repor os nutrientes que o fio precisa para crescer saudável e, por isso, está ganhando cada vez mais adeptas.

Esse novo tratamento é ideal para remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas usados regularmente que se acumulam no cabelo e não saem com as lavagens do dia a dia. O objetivo é limpar e higienizar o couro cabeludo, retirando a oleosidade.

O detox capilar normalmente é realizado no salão de beleza, porém existe uma forma de fazê-lo em casa, e nós vamos te ensinar com apenas alguns passos.

3 passos para fazer o detox em casa

Já Ouviu Falar Em Detox Capilar? Conheça Os Benefícios.

  1. Aplique um bom shampoo de limpeza profunda. Enxágue e reaplique o produto. Na segunda lavagem, deixe agir por cinco minutos e em seguida enxágue bem.
  2. Aplique uma máscara hidratante, mas não coloque na raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue bem. Dica: escolha uma máscara leve, pois as cutículas dos fios foram abertas com o shampoo de limpeza profunda. Máscara densa deixa o cabelo engordurado.
  3. Retire o excesso de água dos fios e aplique um leave-in líquido, que deixa o cabelo mais leve e sedoso.

Benefícios do tratamento

  • Diminui a oleosidade

O detox elimina a poluição e os resíduos de cosméticos acumulados no couro cabeludo. Isso estimula o equilíbrio das glândulas sebáceas e reduz problemas como caspa, dermatite seborreica e oleosidade excessiva. Só não exagere, faça uma vez ao mês para não ter o efeito rebote.

  • Limpa profundamente

Cremes de tratamento, mousses, sprays e protetores solares oferecem diversos benefícios para seu cabelo, mas se acumulam nos fios e os deixam pesados e sem vida. O detox é o tratamento mais eficiente para remover os vestígios desses produtos da fibra capilar e recuperar o aspecto saudável.

  • Ajuda no crescimento

É fácil entender: os resíduos acumulados dificultam a oxigenação e a irrigação sanguínea no bulbo capilar. Consequência: a região recebe poucos nutrientes e os fios crescem lentamente. Uma limpeza profunda, no entanto, colabora para que cresçam mais fortes.

  • Proporciona saúde e beleza a longo prazo

Após o detox, as cutículas do cabelo voltam a se abrir e fechar facilmente. O resultado é que as lavagens se tornam mais eficientes e a sujeira não fica grudada nos fios.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.