Hemorroidas: O Risco Aumenta Após Os 40 Anos. Saiba Como Evitar.

Uma das principais causas do aparecimento das hemorroidas é a constipação frequente, que faz com que realizemos muito esforço para evacuar, ocasionando problemas. Ao mesmo tempo, a presença de fezes duras pode causar lesões na parede do ânus, aumentando a possibilidade de inflamação nas hemorroidas.

Embora todos tenhamos hemorroidas, este termo costuma referir-se à inflamação das veias do reto com o mesmo nome, um problema mais frequente em mulheres e que pode ocasionar muitos problemas. Durante os períodos em que sofremos deste problema, é fundamental controlar nossa dieta a fim de evitar os alimentos irritantes que podem aumentar o desconforto.

Alguns alimentos devem ser evitados em caso de hemorroidas, pois podem causar prisão de ventre ou irritação na área retal, aumentando os problemas causados pela inflamação das veias nesta área.

O que evitar comer em caso de hemorroidas
  • Alimentos picantes ou muito condimentados. Evite condimentos, como: pimenta, pimentão picante, pimenta ou mostarda, que podem ser muito irritantes.
  • Alimentos muito salgados, como picles, produtos desidratados e salsichas, pois eles também podem causar irritação.
  • O açúcar refinado em doces, bolos e outros produtos porque provoca prisão de ventre e é pobre em fibras.
  • Farinhas brancas ou cereais não integrais, pois também não estimulam o trânsito intestinal. Produtos como arroz branco, pão branco ou massas não integrais deve ser consumido com moderação.
  • O álcool, café e as bebidas com cafeína devem ser eliminados ou diminuídos da dieta, pois são estimulantes e não beneficiam os pacientes com hemorroidas.
Tipos de hemorroida

A hemorroida pode ser classificada como interna, se estiver localizada dentro do canal do ânus, ou externa, se estiverem para fora, na borda do ânus.

Sexo anal pode causar hemorroida?

A prática não causa o problema, mas o sexo anal deve ser evitado enquanto a pessoa tiver com a doença hemorroidária ou qualquer outro desconforto na região anal, a fim de evitar dores, inflamação e machucados.

Sintomas
  • Sangramento anal, com ou sem dor
  • Presença de sangue (geralmente vermelho vivo) nas fezes ou no papel higiênico, após a limpeza
  • Coceira ou irritação no ânus
  • Sensação de latejamento
  • Dor contínua ou ao evacuar
  • Sensação de evacuação incompleta
  • Nódulo doloroso ao redor do ânus (prolapso)

Atenção: outras doenças, além da hemorroidária, podem causar sangramento anal, por isso é importante procurar o médico sempre que isso acontecer.

Complicações

As complicações das hemorroidas mais frequentes são sangramento, dor e trombose hemorroidária (entupimento do vaso que pode provocar dor aguda).

Hemorroida pode virar câncer?

Não, não há qualquer relação entre hemorroidas e câncer de reto. Porém, como as duas doenças podem provocar sangramentos, é preciso procurar sempre um coloproctologista ou cirurgião do aparelho digestivo para avaliação.

Diagnóstico

A doença hemorroidária pode ser diagnosticada no próprio consultório médico, com exame físico da região anal. O profissional também pode solicitar uma anuscopia, exame rápido e indolor em que um tubo fino é inserido no reto. Exames complementares podem ser solicitados.

Fonte: Viva Bem Uol

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Mariana Paiva disse:

    Quero comentar aqui o meu caso e a simples solução que encontrei.

    Eu durante 10 anos tive muitos problemas de intestino fiz 3 vezes Colonoscopia, passei por 5 médicos todos com diagnósticos diferentes, fui disgnosticado com as seguintes patologias:

    Sindrome do Intestino Irritável (SII), Doença de Crohn, Colite, Retocolite, Obstipação, Disbiose.

    Mandaram eu trocar a alimentação não comer chocolates, especiarias, gorduras, frutas,
    feijão, repolho, brócolis, leite, bebidas gaseficadas, álcool e principalmente alimentos com gluten.
    Como sempre mandou eu comer muitas fibras e muita água.
    Segui a risca todas as recomendações e nada adiantou.

    Meus Sintomas eram esses:
    – Estresse – acho que todos que tem problemas com intestino é estressado ou meio depressivo, no meu caso era assim.
    – Dor Abdominal Forte ou Cólicas
    – Gases
    – Diarréia ou Constipação – dependendo do que eu comia esse quadro se alternava, alguns dias dava diarréia outros prendia o intestino
    – Muco nas Fezes

    Era meio estranho pois tinha tempos que dava uma melhorada e tinha tempos que parece que esses sintomas se agravavam.
    Até que há 2 anos atrás eu comecei a pesquisar sobre probióticos e prebióticos e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício como probiótico
    seria o Kefir de Leite e o melhor prebiótico seria a fécula de batata crua pois ela é um amido resistente puro e encontra em qualquer mercado.

    O amido resistente que no caso é a fécula de batata crua passa direto pelo aparelho digestivo sem ser digerido e vai parar no intestino intacto e esse amido resistente serve como alimentação para as bactérias boas do nosso intestino, essas bactérias boas você consome através do Kefir de Leite que é uma colônia de bactérias boas para a restauração e renovação da nossa flora intestinal.

    Comecei a consumir todos os dias 2 copos de Kefir de Leite misturado com 1 colher de sopa de fécula de batata crua, parece uma coisa muito simples não ?

    Por incrivel que pareça em 1 semana meu intestino já regularizou, em 2 semanas não tinha mais nenhum sintoma, continuei tomando e tomo até hoje todos os dias depois de 4 meses que eu estava tomando fui fazer uma nova colonoscopia e o médico se surpreendeu comparando com os antigos resultados, eu contei para ele o que estava tomando e ele confirmou que realmente tem muitas pessoas tendo ótimos resultados e benefícios com o Kefir de Leite mas como ele não têm autorização para receitar produtos naturais e só pode
    receitar remédios de laboratórios e de farmácias ele não receita de forma alguma, mas disse que era para eu continuar tomando que isso tinha me curado.

    Descrevi aqui exatamente o que o médico me falou.
    Então pessoal estou deixando aqui esse relato para quem interessar que pesquise sobre o Kefir de Leite, na internet e youtube tem muitas informações, vocês vão se surpreender.

    O único problema desse Kefir de Leite é que é difícil de encontrar, mas eu encontrei um site que vende pelo valor de R$29,90 já com o frete incluso e entregam em todo o Brasil.
    o site é esse:

    kefirdeleite.com

    O Kefir de Leite quando você compra vem os grãozinhos e com esses grãos você mesmo vai fazendo em casa pois ele vai reproduzindo e vai tomando todos os dias, você compra apenas uma vez e se bem cuidado dura anos e anos.

    Então não custa dar uma pesquisada pois o meu estado eu considerava grave e me incomodava demais, estou deixando esse post em agradecimento a esse abençoado Kefir de Leite que mudou a minha saúde.

  2. Kaká Saúde disse:

    Olá, Mariana Paiva! Muito obrigada por compartilhar sua experiencia com Kaká Saúde e nossos leitores.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.