Exercícios Para Prevenir o Câncer. Não Deixe Para Depois. Confira.

Com apenas 30 minutos:

Com apenas 30 minutos de atividade física por dia, obtemos muitos benefícios, incluindo a prevenção de vários tipos de câncer. Pelo menos meia hora de esporte por dia reduz o risco de câncer de mama, endométrio e de cólon.

O esporte reduz a quantidade de gordura no corpo e a concentração de certos hormônios que aumentam:

  • o risco de câncer da mama,
  • do endométrio.

O exercício melhora o funcionamento do sistema digestivo e, assim, evita o câncer de cólon.

O exercício é uma ótima maneira de manter um peso saudável e pode reduzir suas chances de desenvolver certos tipos de câncer.

Como começar a praticar exercícios ?

Exercícios Para Prevenir o Câncer. Não Deixe Para Depois.

  • Uma das chaves para iniciar a prática de esportes é ir devagar, especialmente no caso de quem nunca fez exercícios longos ou tem um estilo de vida sedentário.
  • As atividades cotidianas como caminhar ou subir escadas são atividades físicas consideradas moderadas, se feitas com intensidade suficiente podem aumentar a freqüência cardíaca e respiratória.
  • Comece com uma rotina de 10 minutos ao longo do dia, vários estudos indicam que esta forma é tão eficaz quanto 30 minutos seguidos. Depois de meia hora, é melhor fazer de uma forma gradual até chegar a uma hora de exercício, outra opção é aumentar a intensidade dos 30 minutos de atividade.
  • Pode complementar esta atividade que ajuda a aumentar o ritmo do coração, com exercícios de pesos que tonificam o corpo.

Atividades simples com pequenos pesos ajudam a evitar:

  • a perda muscular,
  • melhora a densidade óssea,
  • aumenta o metabolismo.

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