Dicas Caseiras Para Desentupir Veias do Coração Naturalmente

Aprenda a desentupir veias do coração naturalmente com remédios caseiros para limpar as artérias a fim de conquistar uma melhor qualidade de vida.

Artérias entupidas podem causar, por exemplo, um ataque cardíaco. Por isso, é tão importante mantê-las “limpas” e “desentupidas”.

Aquilo que comemos diariamente pode ser prejudicial para nossa saúde.

A placa arterial é causada pelo acúmulo de placas nas paredes das artérias. Isto significa que o fluxo de sangue será menor, e, por conseguinte, menos nutrientes chegam ao nosso corpo. Este problema também pode causar insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e aterosclerose.

Embora seja importante ir a um médico para controlar a situação, também podemos ajudar a resolver esse problema usando alguns remédios para desentupir veias do coração naturalmente.

Remédios caseiros para desentupir veias e artérias:

Desentupir Veias do Coração Naturalmente

Dieta

Quando as veias estão entupidas, o primeiro passo que devemos tomar é mudar a nossa dieta. O ideal é aumentar o consumo de vegetais de folhas verdes e frutas, bem como carnes magras, frango e peru principalmente. Ao mesmo tempo, evitar alimentos com gorduras saturadas e altamente processados​​, coloque no lugar cereais, arroz integral, aveia e peixe com ácidos graxos ômega 3.

Suco de romã

Consumir suco de romã nos ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL). Além disso, os antioxidantes presentes nesse suco podem evitar a formação de placas nas paredes das veias e artérias.

Exercício

Para bons resultados, você deve exercitar-se diariamente, cerca de 30 a 60 minutos. Além disso, eventos como uma curta caminhada ou subir escadas também são benéficos. O exercício não precisa ser extenuante para desentupir veias e artérias, ele é importante para melhorar a circulação sanguínea, aumentando o óxido nítrico.

Além disso, o exercício físico aumenta a produção de medula óssea, que é essencial ao desenvolvimento de novas linhas de sangue, melhorar a circulação e substituir as células danificadas nas artérias.

Leia Também: Alimentos que Causam Acúmulo de Gorduras nas Artérias

Chá verde

O chá verde é um remédio natural muito utilizado para desobstruir veias: não só previne esse problema, mas também cura. Os antioxidantes desta infusão reduzem os níveis de colesterol no sangue e inibem a formação de coágulos sanguíneos anormais. Também retarda a progressão da aterosclerose.

Mel e limão

A combinação de uma colher de sopa de suco de limão, com 3 colheres de sopa de mel consumidos diariamente, pode ser um bom remédio natural para as veias entupidas. Na mistura deve ser adicionada 2 colheres de sopa de água quente, não se esqueça de misturar bem antes de consumir.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é outro dos alimentos mais poderosos que existe.

Para esse fim, deve ser consumido em sua versão extra virgem e prensado a frio para que não perca suas propriedades.

Ele confere sabor às refeições e pratos e, ao mesmo tempo, diminui o risco de desenvolver problemas cardíacos.

Isto é possível porque o azeite de oliva é uma gordura monos saturada. Portanto, tem menos probabilidade de se saturar no organismo.

O colesterol oxidado é o que pode formar a placa que se adere às paredes das artérias.

Veja também: Os 100 melhores alimentos antienvelhecimento.

 

Aveia

A aveia possui pouco carboidrato e absorve até sete vezes mais água do que seu tamanho. É muito usada na indústria de aperitivos, em padarias, sobremesas e carnes.

Este alimento simples nos permite reduzir a capacidade do colesterol de se aderir nas paredes das artérias, prevenindo o desenvolvimento de aterosclerose e reduzindo o risco de sofrer doenças cardíacas.

Mais informações

Apesar destes remédios naturais para desobstruir veias serem muito eficazes, é sempre importante controlar a dieta, evitando alimentos gordurosos, parar de fumar e sempre visitar um médico.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.