Conheça 4 Motivos Para Abandonar as Frituras De Vez.

As frituras são saborosas, por isso não é fácil eliminá-las da dieta. Mas saber que fazem mal torna o desafio mais simples. Conheça os efeitos negativos dessa forma de preparo tão frequente à mesa dos brasileiros.

Os malefícios que a fritura traz vão além do dano estético; ela pode provocar:

  • doenças cardiovasculares,
  • resistência à insulina,
  • má absorção de nutrientes.
  • Aumento da pressão arterial,
  • acúmulo de gordura abdominal,
  • resistência à insulina,
  • obesidade ,
  • doenças como câncer têm causas na alimentação

Conheça mais malefícios derivados do consumo de frituras:

Pode causar diabetes

O consumo de alimentos fritos leva à resistência da insulina, hormônio encarregado de controlar as taxas de glicose no sangue.

Aumenta as chances de doenças cardiovasculares

Mesmo que você busque usar óleos mais saudáveis, quando eles são submetidos às altas temperaturas, têm suas características químicas alteradas e se transformam em gordura saturada, que pode se acumular nos vasos sanguíneos e entupir as artérias.

Além disso, independente do óleo ser de origem vegetal ou animal, quando o alimento é colocado em alta temperatura, também se desidrata e perde nutrientes, principalmente substâncias antioxidantes como a vitaminas.

Quem deseja emagrecer deve excluir as frituras

A fritura é a principal inimiga de uma alimentação com baixo valor calórico. Além dos malefícios à saúde, o acúmulo de gordura abdominal e o aumento de peso são consequências de seguir um cardápio que prioriza a ingestão de opções fritas.

Contribui para o envelhecimento

As frituras possuem níveis elevados de gordura saturada, fator que contribuiu para o aumento da produção de radicais livres no organismo. O grande problema é que a liberação excessiva de radicais livres causa um fenômeno conhecido como estresse oxidativo, que está associado ao envelhecimento.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.