Como Fazer Uma Pasta De Amendoim: Opção Fit Para Fazer Em Casa.

A pasta de amendoim, também chamada de manteiga de amendoim, se tornou bastante popular no Brasil devido a sua utilização por praticantes de atividades físicas.

Existem muitos benefícios deste alimento, desde a melhora do sistema imunológico até a prevenção de diversas doenças cardíacas e o auxílio ao emagrecimento. Além disso, ela pode ser muito útil na refeição pré-treino e no pós-treino por ter uma boa quantidade de proteínas.

Como Fazer Uma Pasta De Amendoim: Opção Fit Para Fazer Em Casa.

A seguir, saiba outras propriedades e como fazer pasta de amendoim caseira:

Benefícios do amendoim

O ingrediente principal da receita de pasta de amendoim possui diversos benefícios. Confira quais:

Prevenção do câncer

Um dos benefícios do amendoim é a redução do risco de câncer, o que ocorre graças à presença de substâncias antioxidantes – que combatem os radicais livres que oxidam as células e podem facilitar o surgimento de elementos tumorais – e à capacidade de diminuição da proliferação de células malignas, tais como resveratrol, ácido fólico, ácido fítico e vitamina E.

Perda de peso

A receita de pasta de amendoim caseira contém três macronutrientes (gorduras, proteínas e carboidratos) e grande quantidade de fibras, proporciona sensação de saciedade – ou seja, afasta a fome por mais tempo e reduz a chance de deslizes na dieta – o que é ótimo especialmente para pessoas em regimes restritivos.

Saiba também: O amendoim melhora o Humor? Mito Ou Verdade

Construção muscular

Contendo uma razoável quantidade de proteínas, é um alimento vegetal que tem ricas cadeias de aminoácidos em sua composição, que ajudam na construção muscular.

Proteção do sistema nervoso

Já que é fonte de vitaminas do complexo B (como a B3), pode ser importante fonte de cuidado com o sistema nervoso.

Função antioxidante

O amendoim é rico em vitamina E, que conta com função antioxidante. Por combater os radicais livres, é ideal para a prevenção de degeneração de todo o corpo, desde a pele até os órgãos.

Como comer e como fazer a pasta de amendoim?

Certamente a pasta de amendoim é um produto de fácil utilização em qualquer refeição no dia a dia. Normalmente este alimento é acrescentado em sanduíches, saladas e pode ser usado também em refeições doces como bolos e sobremesas.

Contudo, o ideal é realizar o consumo de 2 colheres de sopa por dia, em torno de 30 g de alimento, sendo suficiente para trazer muitos dos benefícios da pasta de amendoim para a saúde. Esta quantidade poderá variar em função de cada pessoa, podendo ser usado em maiores quantidades por atletas, por exemplo, principalmente os praticantes de fisiculturismo.

Como Fazer Uma Pasta De Amendoim: Opção Fit Para Fazer Em Casa.

Pasta de amendoim fit

Ingredientes

  • ½ kg de amendoim sem casca e sem pele torrado
  • 2 colheres de sopa de nibs de cacau⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Modo de preparo

Em um processador, bata o amendoim até que ele ganhe consistência de pasta. Depois, acrescente os nibs de cacau e armazene em um pote com tampa. Assim está pronta sua receita!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pasta de amendoim no liquidificador

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de amendoim torrado, sem pele e sem sal
  • Adicione uma colher de chá de açúcar cristal (pode ser mel, açúcar mascavo ou demerara)
  • 1 colher de chá de óleo de coco

Modo de preparo

Em fogo baixo, deixe o amendoim soltar seu óleo por cerca de 5 minutos, apenas para esquentar, sem torrar. Leve ao processador ou liquidificador e bata até virar uma pasta.

Acrescente o açúcar e o óleo de coco, bata mais um pouco e está pronta. O ideal para armazenamento é em vidro e fora da geladeira para não endurecer.

Dieta Low Carb: Emagreça De Forma Saudável E Definitiva.

Receita de pasta de amendoim caseira light com mel

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim sem pele, sem sal e torrado;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo:

Leve o amendoim ao fogo baixo por cerca de 5 minutos apenas para aquecer. Logo, coloque em um processador ou liquidificador e bata até obter uma massa pastosa. Em seguida, adicione mel e misture mais um pouco. Prontinho, já pode consumir!

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.