Combinações Alimentares que Devem Ser Evitadas Durante a Dieta.

Ao escolher alimentos que irão para nossa mesa, mesmo optando pelos mais saudáveis, eles podem ainda prejudicar de um jeito ou de outro a nossa saúde. Isso por que existem certas combinações de alimentos que devemos evitar...

Ao escolher alimentos que irão para nossa mesa, mesmo optando pelos mais saudáveis, eles podem ainda prejudicar de um jeito ou de outro a nossa saúde. Isso por que existem certas combinações de alimentos que devemos evitar, a fim de não prejudicar a digestão ou causar qualquer outro problema para o nosso organismo.

Combinações de alimentos que você deve evitar

 

Não misture proteínas com carboidratos

Não se deve misturar proteínas com carboidratos, pois para decompor cada um desses alimentos no estômago, necessitamos de sucos gástricos ácidos e alcalinos. Essa mistura atrapalha a digestão, chegando em muitos casos a provocar indigestão ou azia estomacal.

Combinações Alimentares que Devem Ser Evitadas Durante a Dieta.

Evite misturar duas proteínas

É indicado não consumir duas proteínas na mesma refeição, pois é um dos alimentos mais difíceis de digerir. A proteína concentrada leva mais tempo para quebrar, comprometendo todo o sistema digestivo. Além disso, os alimentos ricos em proteínas passam mais tempo no estômago, para a ação dos sucos gástricos, causando muitas vezes fermentação, gases e até dor de cabeça.

Não combine amidos e açúcar

Amidos e açúcares devem estar em refeições separadas. Combinar nutrientes que são digeridos de forma diferente, é sempre contraindicados, por isso esta é uma má combinação de alimentos.

Quando o açúcar é combinado com amido, ao entrar na boca, a saliva secretada durante a mastigação não contém uma enzima da saliva que digere parcialmente o amido, interferindo deste modo com a digestão do amido antes de chegar ao estômago, o que causa sua fermentação e provoca gases e flatulências.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Pin It on Pinterest

Share This

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.