Cabelo Loiro: Cuidados Especiais Para Mantê-Los Lindos.

Ter o cabelo loiro e reluzente é o sonho de muitas mulheres. Ele chama a atenção, ilumina o rosto, destaca a pele e ainda deixa a aparência mais suave e jovial, afinal quem nunca ouviu dizer que as mulheres não ficam velhas e, sim, loiras?. Além disso, manter os cabelos claros torna mais fácil esconder os fios brancos.

Eles  passam naturalmente por um processo de oxidação, perdendo nutrientes, brilho e cor. No entanto, o mar e o cloro da piscina podem intensificar esse processo, tornando-os quebradiços e desbotados. Por isso, é importante adotar alguns cuidados para restaurar a beleza dos fios. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você recuperar seus cabelos!

Avaliação profissional

Não dá para entregar os cabelos loiros nas mãos de qualquer pessoa. Afinal, é a saúde deles que está em jogo.

A escolha do profissional é a primeira coisa a se pensar. Um bom especialista irá realizar a anamnese capilar para avaliar a saúde e a resistência dos cabelos e analisar qual cor será mais indicada, o visagismo ajuda muito nessa fase.

Cabelo Loiro: Cuidados Especiais Para Mantê-Los Lindos.

Preparação dos fios

Para prevenir os impactos provocados pela descoloração é necessário preparar as madeixas com tratamentos pré-química e bloqueadores de danos, fazendo com que seus fios estejam mais resistentes antes de receber a química.

Rotina de tratamento para os cabelos loiros

O primeiro passo para cabelos sedosos é mudar seu ritual de cuidados em busca de garantir a reposição de nutrientes perdidos na descoloração.

Os fios, ao passar pelo processo químico do clareamento, acabam ficando fragilizados. Isso porque, ao retirar a pigmentação (cor), a descoloração remove também as proteínas, aminoácidos e vitaminas dos cabelos.

Xampu Matizador

À medida em que o tempo vai passando, os fios desbotam a ponto de ficarem amarelados, opacos e sem vida. Portanto os xampu matizador é de suma importância.

Saiba também:  Como recuperar os cabelos danificados

Cronograma capilar já!

O segredo para reverter o quadro de alta sensibilidade e ressecamento dos fios está na hidratação dentro de um tratamento personalizado para suas madeixas.

Ter fios sedosos, soltos e macios requer hidratar, nutrir, repor massa e a Reparar ás cutículas dos fios que estão desvitalizadas e uso constante de máscara matizadora, com ação reparadora e alta penetração de ativos que promovem o tratamento da fibra capilar após o processo de descoloração e coloração.

Retoques nos fios loiros

Todas as mulheres podem ser loiras, independente da cor de pele ou cabelo natural que tenham. Porém, o “inconveniente” é o crescimento do fio… À medida em que a cor original desponte na raiz, as madeixas gritam para serem retocadas.

Certamente para não comprometer a saúde e a cor dos fios, mantenha os mesmos produtos de sempre e faça o retoque com o mesmo profissional que realizou a transformação. Ele saberá a técnica que se adéqua à realidade dos fios. E também por este motivo é importante o uso da linha de manutenção para garantir que no retoque seus cabelos estarão saudáveis para receber a química.

Cuidado com o sol

Contudo, todo mundo quer aproveitar o verão ao máximo: passear ao sol com o cabelo ao vento, tomar banho de mar ou ir à piscina. Infelizmente a exposição ao sol maltrata os cabelos e com fios mais claros, os cuidados precisam ser maiores.

Para evitar o desbotamento e ressecamento das madeixas, intensifique a hidratação e utilize protetor solar para cabelos.

Óleos vegetais

Você já ouviu falar em umectação? Esse procedimento proporciona um banho de óleo capaz de recuperar o brilho, a maciez e a umidade dos fios. Diversos óleos podem ser usados, como o de argan, o de coco ou o de amêndoas.

Gostou do artigo!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba grátis nossas novidades

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.