Benefícios de Ter Uma Alimentação Equilibrada no Café da Manhã.

Pequenos hábitos podem fazer toda a diferença na mesa do brasileiro, por isso que hoje resolvemos dar dicas e receitas de cardápios de café da manhã que vão te ajudar a não somente perder peso, mas também a ter uma vida cheia de energia e disposição, com mais nutrição e saúde.

Considerações:

  • É a primeira refeição do dia, precisa abastecer o corpo de nutrientes.
  • Mais energia e mais disposição para enfrentar a rotina de trabalho intensa.
  • Ajuda na perda de peso, pois você vai cortar excesso de carboidratos.
  • Você também vai cortar o excesso de sódio e isso vai refletir em uma boa saúde.
  • Vai eliminar problemas relacionados com dores estomacais e azias já cedo.
  • Seu corpo vai estar melhor preparado para treinar na academia.
  • Você vai sentir menos fome e não vai ficar beliscando antes da hora do almoço.
  • Quando ingerimos mais nutrientes, nosso desempenho cognitivo aumenta.
  • Sem contar as melhorias na sua autoestima, pois você estará mais magro (magra).

Para quem é indicado tomar um café da manhã completo?

Todas as pessoas devem ter este hábito antes de sair de casa, pois é a primeira refeição do dia e precisa ser fonte de energia, disposição e nutrimentos que vão ajudar ao corpo enfrentar o dia a dia com mais capacidade e potência. Inclusive no campo neurológico, pois os nutrientes aumentam a capacidade de memorização, potencializam a inteligência e previnem uma série de doenças cognitivas.

  • Crianças devem tomar um café da manhã nutritivo antes de ir para a escola.
  • Homens e mulheres devem tomar um café da manhã saudável antes de ir ao trabalho.
  • Idosos devem tomar um café da manhã completo para se manterem com bom desempenho físico e mental.

Café da manhã proteico para atletas:

Benefícios de Ter Uma Alimentação Equilibrada no Café da Manhã.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite vegetal (amendoim ou amêndoas) – você mesmo pode fazer em casa
  • 1 banana média (se for pequena, pode colocar duas)
  • um medidor de Whey Protein
  • um medidor de Creatina

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes no mixer ou liquidificador e ingerir. Você pode também comer um pedaço de pão de forma integral com uma fatia de ricota ou queijo de minas, se é do tipo de pessoa que sente bastante fome. Mas, não exagere porque excesso de comida também pode prejudicar o treino.

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