Aquele bolinho fit de mandioca e carne de sol: Rápido e fácil!

E que tal uma receita de bolinho de mandioca com carne de sol! Hum … Quando ouvimos ou lemos “comida fitness”, já imaginamos aquela comida sem sabor, sem graça e que no final vai nos deixar com mais fome do que estávamos, não é mesmo? Mas esse pensamento está com os dias contados!

É possível sim, falar de comida saudável, de qualidade e saborosa na mesma frase. Tudo é uma questão de saber escolher e adaptar ao seu paladar.

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Ao selecionarmos os alimentos e temperos certos, podemos nos surpreender com o sabor e satisfação que uma salada pode proporcionar, por exemplo!

Vamos ver como todo esse sabor se encaixa na sua rotina fitness? Acompanhe!

Alimentação Fit x Exercícios

Além de saborosa, uma boa alimentação alinhada à prática regular de exercícios pode ser fundamental para o alcance dos seus objetivos físicos e estéticos.

Existem diversos alimentos que, quando adicionados na sua dieta diária, proporcionam ótimos resultados no processo de queima de gorduras, como: gengibre, canela, chá de hibisco, pimenta vermelha, entre outros.

O suco de laranja natural e sem açúcar ajuda no processo digestivo evitando que o corpo absorva gorduras em excesso.

As leguminosas como o grão-de-bico, a lentilha, a soja e o feijão, são fontes de potássio, fósforo, cálcio, ferro e zinco. Além de terem pouca gordura, são ricas em proteínas e fibras que aumentam a sensação de saciedade, podendo até substituir a carne três vezes na semana.

Aquele bolinho fit de mandioca e carne de sol: Rápido e fácil!

Escolhendo melhor os alimentos fit

Entretanto, sabemos que nem sempre é fácil encontrar tempo para preparar todas as refeições e, na correria do dia a dia, costumamos fazer um lanchinho rápido no lugar de uma refeição completa. Entretanto, é só escolhermos com consciência que até essa simples refeição pode ficar mais rica em nutrientes.

Comece na medida do possível a fazer refeições que tenham variedade de alimentos. Comer sempre a mesma coisa pode desequilibrar sua saúde.

É recomendável fazer três refeições principais — com mais três menores entre elas —, o que ajuda a acelerar o metabolismo. Nos lanches, substitua o famoso fast-food por frutas, saladas e pães integrais.

Abuse dos líquidos! Hidrate-se bebendo bastante água, que pode ser aromatizada usando canela, limão e gengibre. Além de saborosa e refrescante, ajudará na queima de gorduras e trará bastante disposição.

O chá-verde, que pode ser consumido frio ou quente, tem diversos benefícios. Entre eles, o de auxiliar no rejuvenescimento das células e no emagrecimento, além de desintoxicar o organismo.

Falando em suplemento 

Certamente, não podemos esquecer que um prato colorido e variado é sempre a melhor opção para ter uma alimentação fitness.

Porém, às vezes bate aquela dúvida se a dieta está sendo o suficiente para manter a saúde ou se está proporcionando os níveis necessários de cada nutriente com as escolhas feitas.

É nesse momento que recorremos aos suplementos alimentares, que vão auxiliar na reposição dos nutrientes e substâncias que o corpo precisa para manter a boa forma e alcançar os objetivos que você estipulou.

Como estamos falando de saúde, ou seja, assunto sério, a escolha do suplemento não pode ser feita só pelas promessas da embalagem ou pelas dicas dos amigos.

Demos levar em consideração a opinião de um nutricionista qualificado, que vai indicar a melhor composição para manter sua saúde em equilíbrio, evitando sobrecarga de alguma substância e a falta de outras.

Então que tal uma receita fit? 

Um bolinho de mandioca com carne de sol sempre vai bem, não é mesmo? Mas é melhor ainda se ele for uma versão saudável e menos calórica. A nutricionista Carla Maia, ensinou em seu instagram uma receita que vai te surpreender. Confira abaixo como preparar o bolinho fit de mandioca com carne de sol e queijo:

Receita  de bolinho de mandioca fit com carne de sol e se surpreenda:

Ingredientes

  • 2 xícaras de mandioca bem cozida e amassada
  • 2 colheres (sopa) de temperos desidratados (alho, orégano e salsa)
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • ½ xícara de queijo coalho ralado
  • 1 xícara de carne de sol temperada com bastante alho e cebola
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e faça bolinhas. Em seguida, empane as bolinhas no ovo e na farinha de rosca integral. Coloque no forno por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Dica da nutri: Se preferir, você pode substituir a carne de sol por frango desfiado. Além disso, a farinha de rosca integral pode ser substituída por farinha de linhaça, farinha de coco ou farinha de castanha.

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