Ácido Fólico | Alimentos Que São Riquíssimos E Importantes A Saúde.

O ácido fólico ou vitamina B9 é um nutriente essencial para a regeneração celular. Embora todos nós deveríamos incluí-lo em nossa dieta, é especialmente importante para as mulheres que planejam ...

O ácido fólico ou vitamina B9 é um nutriente essencial para a regeneração celular. Alguns estudos recentes sobre as contribuições da vitamina B9 para o organismo e o que sua carência pode gerar, identificaram que a sua falta logo, está relacionada a doenças mentais como a depressão.

Relação da Vitamina B9 e as grávidas

Embora todos nós deveríamos incluí-lo em nossa dieta, é especialmente importante para as mulheres que planejam uma gravidez ou estejam grávidas, ajudando a prevenir o aparecimento de certos defeitos congênitos. Além disso, muitas pessoas optam por ingeri-lo como suplemento, no entanto este nutriente pode ser encontrado em vários ingredientes.

Ácido Fólico | Alimentos Que São Riquíssimos E Importantes A Saúde.

Alimentos riquíssimos em ácido fólico.

Contudo, são vários os alimentos ricos em ácido fólico. Em resumo, se você quer aproveitar ao máximo a ingestão de vitamina B9, convém escolher aqueles que oferecem maior contribuição.

Certamente, os vegetais de folhas verdes como também alguns legumes, frutas juntamente com os frutos secos são os que lhe darão maiores benefícios.

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Ingestão de ácido fólico

Por exemplo, um copo de espinafres proporciona cerca de 65% da quantidade que nosso corpo precisa por dia, sendo um dos vegetais de folha verde mais ricos neste nutriente.

Legumes e o ácido fólico

Os legumes também oferecem uma boa contribuição de ácido fólico, especialmente as lentilhas que contribuem com 50% do consumo diário de vitamina B9 em um só copo. Ervilha, grão-de-bico e feijão-preto, bem como o vermelho são também uma excelente alternativa.

Juntamente como o espinafre, todos estes alimentos são ricos em fibra, convertendo-se em opções essenciais, especialmente para mulheres grávidas.

E os vegetais?

Continuando com os vegetais, a couve e o brócolis, ricos em fibra e os aspargos, um dos melhores diuréticos naturais que podemos encontrar, são outras excelentes alternativas para  nossa dieta.

As frutas e o ácido fólico

E se prefere as frutas, a laranja, uma excelente fonte de vitamina C e antioxidantes, é uma grande alternativa, oferecendo uma boa quantidade deste nutriente por unidade. Outras frutas como o morango, a banana ou a papaia são também ideais para obter esta vitamina.

Alimentos  provenientes da proteína animal.
  • Fígado de vaca, com uma importante quantidade de vitamina B9 e ferro.
  • Fígado de frango.
  • Ovos.
Cereais e sua contribuição

Alguns cereais à base de trigo, milho ou arroz, como  também os pães e massas podem vir enriquecidos com esta vitamina, convertendo-se em uma alternativa para obter facilmente uma quantidade deste nutriente.

Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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