6 MEGA BENEFÍCIOS DA TAIOBA PARA NOSSA SAÚDE.

A hortaliça é rica em:

  • carboidrato,
  • proteína,
  • lipídios,
  • fibras,
  • cálcio,
  • magnésio,
  • fósforo,
  • ferro,
  • sódio,
  • potássio,
  • zinco,
  • vitamina A,
  • Vitamina B2,
  • Vitamina B6
  • Vitamina C.

 6 benefícios importante da TAIOBA para nossa saúde:

  • Fortalece o Sistema Imunológico:

Devido à alta concentração de vitamina C em sua composição, que por sua vez, é um nutriente com poderosa ação antioxidante, a Taioba pode ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo contra diversos tipos de doenças, incluindo gripes e resfriados, por exemplo.

Além disso, ao consumir o vegetal é possível também prevenir outros males causados pelos radicais livres e outros agentes nocivos à saúde, como é o caso de fungos, bactérias e vírus.

  • Benefícios da Taioba Para Prevenir a Osteoporose:

Por ser rica em cálcio e fósforo, a Taioba é uma excelente fonte de nutrientes para mantes os ossos fortes, prevenindo problemas como osteoporose, que aparece principalmente em idosos e em mulheres após a menopausa.

Esses minerais também são importante para manter a saúde dos dentes e para se ter uma boa contração muscular.

  • Melhorar a Visão:

A Taioba é rica em vitamina A, nutriente importante para a saúde da visão. Ter uma alimentação rica em vitamina A previne problemas como degeneração macular, cegueira noturna e catarata, que aparecem com o avançar da idade.

  • Benefícios da Taioba Para Prevenir e Tratar a Anemia:

Esta hortaliça é rica em ferro, um mineral essencial na prevenção e tratamento da anemia, já que a doença é causada justamente pela deficiência desta na corrente sanguínea. Sendo assim, se você anda sentindo fraqueza pelo corpo, indisposição para as tarefas do dia a dia, além de episódios de tontura e enjoos, provavelmente está em um quadro anêmico.

  • Benefícios da Taioba Para Fortalecer os Ossos:

Excelente fonte de fósforo e cálcio, minerais importantíssimos para a formação e manutenção da nossa saúde óssea, ela também pode auxiliar no fortalecimento dos ossos, melhorando a sua resistência contra fraturas e lesões.

  • Reduz o Risco de Doenças Crônicas:

A ingestão de vegetais em nossa alimentação diária reduz o risco de doenças crônicas não transmissíveis devido à presença de fibras alimentares e compostos bioativos que fortalecem a nossa imunidade, nos tornando mais resistentes a determinadas doenças.

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