A Verdadeira Importância Das Carnes Em Nossa Alimentação

Muitas vezes combatidas, na verdade, são essenciais para a nossa vida. Seja através das carnes, de frango, bovina, peixes, porco, ou outros ingredientes, ela deve fazer parte permanente em nossa alimentação. Carne bovina, de porco, peixe, frango e tantas e [...]

Muitas vezes combatidas, na verdade, são essenciais para a nossa vida. Seja através das carnes, de frango, bovina, peixes, porco, ou outros ingredientes, ela deve fazer parte permanente em nossa alimentação.

Carne bovina, de porco, peixe, frango e tantas e tantas outras opções… Todas têm algo em comum: As proteínas! Nutrientes essenciais para o nosso organismo funcionar de forma plena, para se pensar em uma alimentação saudável e equilibrada, não podemos deixar de lado esses ingredientes tão importantes e altamente saborosos.

Veja os benefícios de cada uma das principais proteínas para a nossa vida!

Dentre seus principais benefícios ao organismo, as carnes, independente da origem, desde que sejam consumidas da maneira equilibrada e preparada adequadamente – menos gordurosas – trazem nutrientes fundamentais para a saúde da pele, ossos e músculos. Além disso, melhoram o nosso sistema imunológico e podem controlar as alterações hormonais.

Importância Das Carnes Em Nossa Alimentação

Os tipos de carne e seus benefícios

  • Carne bovina: A carne deve ser consumida de forma equilibrada, como todo alimento. É rica em nutrientes e contém todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, além de ser fonte em ferro, zinco, e vitaminas do complexo B. A carne bovina auxilia desde a melhora das funções cerebrais até a prevenção de doenças como diabetes e câncer.
  • Frango: É fonte de proteína magra e é um dos alimentos mais populares do mundo, além de possuir uma quantidade de gorduras saturadas inferior a carne bovina. O frango é fonte de energia, ajuda na prevenção do Alzheimer e da demência e mantém a saúde do coração em dia.
  • Carne de porco: Rica em vitaminas e minerais, a carne suína contém vitaminas do complexo B, fósforo e ferro, nutrientes essenciais para a manutenção do organismo, além disso, pode ajudar a prevenir as doenças cardiovasculares e o câncer.
  • Peixe: São fonte de vitaminas A, E, D e niacina e de micronutrientes como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, potássio, flúor, selênio, manganês e cobalto, além do ácido graxos essencial para o organismo, o ômega 3, que podemos encontrar em grande quantidade no salmão, por exemplo. O consumo do peixe traz benefícios para a saúde física e mental, ajuda a reduzir o colesterol, controlar a pressão arterial, previne infartos e derrames.

As proteínas auxiliam na absorção de outros nutrientes

A proteína de origem animal confere a melhor absorção de nutrientes essenciais ao metabolismo, como aminoácidos essenciais, aqueles que devem ser ingeridos pela alimentação e a vitamina B12, fundamental para a produção de hemácias e consequentemente no funcionamento das células do trato gastrointestinal, medula óssea, tecido nervoso, síntese de DNA e metabolismo dos ácidos graxos.

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

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