Veja As Propriedades Surpreendentes Do Repolho

Se você deseja ter uma pele bonita, e um sistema imunológico forte o suficiente para lutar contra qualquer coisa, não se esqueça de comer repolho. O Repolho é altamente nutritivo. Rico em vitamina C, fibras, potássio e outros nutrientes, esse vegetal [...]

Se você deseja ter uma pele bonita, e um sistema imunológico forte o suficiente para lutar contra qualquer coisa, não se esqueça de comer repolho.

O Repolho é altamente nutritivo. Rico em vitamina C, fibras, potássio e outros nutrientes, esse vegetal crucífero oferece uma grande recompensa – o menor número de calorias e gordura que qualquer outro vegetal.

Quer conhecer mais benefícios do repolho? Confira logo abaixo.

Ideal para perda de peso: Com apenas 33 calorias, uma xícara de repolho cozido é pobre em gordura e rica em fibras. Ótimo para quem deseja emagrecer.

Um alimento para o cérebro: O repolho está repleto de vitamina K e antocianinas que colaboram com a função mental e a concentração. Estes nutrientes também evitam danos nos nervos, melhorando a sua defesa contra a doença de Alzheimer e demência.

Alto teor de enxofre, o mineral do embelezamento: O enxofre é essencial para a queratina, uma proteína que mantém o cabelo, unhas e pele saudáveis.

download-2

➤ Ajuda a desintoxicar o corpo: O alto teor de vitamina C e de enxofre presentes no repolho eliminam toxinas (radicais livres e ácido úrico) do corpo. Isso ajuda a evitar a artrite, doenças de pele, reumatismo e gota.

➤ Previne contra o câncer: O repolho possui alguns compostos que inibem o crescimento de tumores cancerígenos. Um estudo realizado com mulheres mostrou uma redução no câncer de mama quando os vegetais crucíferos, como repolho, foram adicionados à dieta.

Ajuda a manter a pressão arterial: O alto teor de potássio colabora para o fluxo sanguíneo mantendo a pressão arterial estável.

➤ Anti-inflamatório: Os pigmentos vermelhos  de repolho roxo servem para reduzir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a produção de insulina. As  propriedades anti-inflamatórias são potentes assim como a beterraba.

Cuidados

Aquele com problemas de tireoide devem evitar comer grandes quantidades de repolho. Ele interfere na absorção de iodo, necessário para a glândula tireoide. Isso se aplica a todos os vegetais crucíferos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.