Veja 5 Alimentos Que Ajudam A Controlar O Apetite

A saciedade, ou a sensação de saciedade após consumir uma refeição é um dos fatores mais importantes quando se trata de uma dieta. A saciedade nos impede de comer demais e desnecessariamente ...

A saciedade, ou a sensação de saciedade após consumir uma refeição é um dos fatores mais importantes quando se trata de uma dieta. A saciedade nos impede de comer demais e desnecessariamente durante todo o resto do dia, e isto pode ser determinante para quem deseja emagrecer.

Ao longo dos anos, vários estudos têm identificado certos ingredientes e alimentos que ajudam a reduzir o apetite, enquanto, ao mesmo tempo, proporcionam as pessoas sentimentos de satisfação após uma refeição.

Veja abaixo, alguns dos principais alimentos que controlam o apetite e ajudam a manter um peso saudável.

➤ Proteína

Seu corpo realmente queima calorias enquanto digere e metaboliza as proteínas. Uma vez que o processo de digestão é mais demorado, você se sente mais completa(o) por períodos prolongados.

Comer um café da manhã repleto de proteínas pode ajudar a melhorar a saciedade, reduzir a motivação alimentar e melhorar a qualidade global da dieta. A ingestão de proteína no período da manhã também foi associada a uma redução no consumo de lanches à noite em comparação com aqueles que não consumiram qualquer alimento no café da manhã.

➤ Amêndoa

Consumir apenas 50 gramas de amêndoas pode reduzir a fome. Além disso, a amêndoa é rica em vitamina E, gordura monoinsaturada, fibras e proteína.

Veja 5 Alimentos Que Ajudam A Controlar O Apetite

➤ Cereais integrais e fibras dietéticas

Comer grãos integrais ricos em fibras pode diminuir a fome e aumentar a sensação de saciedade. No estudo, os indivíduos que ingeriram grãos integrais experimentaram menor desejo de comer e maior saciedade quando comparados aos participantes que consumiram grãos refinados.

Além de diminuir o seu colesterol e a pressão arterial, alimentos ricos em fibras fazem você se sentir mais completa(o), porque absorvem líquido durante a digestão, causando-lhes inchaço no estômago.

➤ Ovo

Os ovos são carregados com proteínas que vão cortar seu apetite. Comer ovo no café da manhã vai controlar seu apetite a ponto de consumir 330 calorias a menos do que o habitual durante o resto do dia.

➤ Ervilha

Rica em proteínas, fibras e com baixo teor de gordura, a ervilha, bem como o feijão, lentilha e grão de bico (todos os membros da família das leguminosas) contribuem para o controle do apetite. 

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