Vai No Mercado? Saiba Como Escolher A Melhor Graviola Na Hora Da Compra

Ela é uma excelente fonte de ferro, cálcio, potássio, zinco, cobre e vitaminas C, B1, B3, B2 e B6, protege os ossos, é um anti-inflamatório e diurético natural, combate os radicais livres e ajuda a promover uma melhor noite de [...]

A graviola é uma fruta verde com espinhos na casca e de polpa branca que apresenta dezenas de benefícios para à saúde de quem a consome.

Ela é uma excelente fonte de ferro, cálcio, potássio, zinco, cobre e vitaminas C, B1, B3, B2 e B6, protege os ossos, é um anti-inflamatório e diurético natural, combate os radicais livres e ajuda a promover uma melhor noite de sono.

A fruta ainda ajuda:

  • a proteger o organismo contra o câncer,
  • previne o diabetes,
  • controla a pressão arterial,
  • reduz asma e febre,
  • é bom para a pele
  • acelera o metabolismo, ajudando na perda de peso.

Vai No Mercado? Saiba Como Escolher A Melhor Graviola Na Hora Da Compra

Como escolher graviola

Cor

Quando for comprar graviola, observe que, ao contrário do que acontece com a maioria das frutas, ela estará madura quando ela estiver completamente verde escura e um pouco mais acinzentada.

Consistência

Fora a cor da fruta, outra característica que entrega se ela está ou não adequada para o consumo é a sua consistência. Na hora de comprar graviola, pressione a fruta levemente com o seu dedo. Ela deve estar macia, porém ainda firme. Caso ela ceda demais à pressão, descarte o consumo dela. Uma graviola mole demais é sinal de que ela já passou do ponto.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.