Usos E Benefícios Do Sabonete De Enxofre Para A Pele

O sabonete de enxofre é eficaz tanto para a limpeza do corpo como para aliviar determinadas condições de pele. Geralmente esse sabonete é vendido comercialmente contendo 10% de enxofre....

O enxofre é um mineral natural com um odor forte e um componente essencial para um cabelo, pele e unhas saudáveis. Por suas propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, antibacterianas e desinfectantes, o enxofre é conhecido como um mineral de “cura”.

Para que serve o sabonete de enxofre?

O sabonete de enxofre é eficaz tanto para a limpeza do corpo como para aliviar determinadas condições de pele. Geralmente esse sabonete é vendido comercialmente contendo 10% de enxofre.

Benefícios do enxofre

Usos E Benefícios Do Sabonete De Enxofre Para A Pele

Abaixo destacamos os benefícios do enxofre e por que é tão utilizado.

-Está envolvido na produção de colágeno, uma proteína que ajuda a manter a pele elástica e saudável.

– Promove a circulação.

– Reduz a inflamação.

– Ajuda na desintoxicação.

– Promove o processo de cura natural do organismo.

Em adição a estes benefícios, o enxofre tem sido utilizado para tratar problemas de pele durante muito tempo e continua a ser um ingrediente valioso em produtos para o cuidado da pele. O sabonete de enxofre é dos produtos mais comuns e usados para a pele.

Benefícios do sabonete de enxofre para a pele

Usos E Benefícios Do Sabonete De Enxofre Para A Pele

  • Combater a dermatite seborreica
  • Tratar a sarna
  • Adstringente para pele oleosa
  • Alivia o eczema

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos secundários mais comuns do sabonete de enxofre incluem vermelhidão, inchaço e prurido. Depois de vários usos, a pele pode descascar ou descamar. Estes efeitos secundários não são graves. No entanto, se você sentir dor ou inchaço grave deve parar de usar o produto e consultar um médico imediatamente.

A utilização do sabonete de enxofre para crianças não é recomendada. Ele também não deve usado por pessoas que são alérgicas à aspirina. Se você estiver tomando qualquer medicação consulte seu médico antes de iniciar o tratamento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.