Sucos De Caixinha Podem Ter Mais Açúcar Do Que Refrigerantes.

Muitos produtos industrializados têm cara de suco, mas as frutas são os últimos ingredientes da composição. Especialistas ensinam a fugir de armadilhas nas gôndolas do supermercado....

Muitos produtos industrializados têm cara de suco, mas as frutas são os últimos ingredientes da composição. Especialistas ensinam a fugir de armadilhas nas gôndolas do supermercado.

Se quiser tomar um suco, a dica dos especialistas é: vá para cozinha e faça a bebida você mesmo, com ingredientes frescos. Mas se não tiver tempo (ou não quiser lavar a louça depois) ou procura uma opção de suco para seu filho levar na lancheira para a escola, é possível comprar bebidas saudáveis de caixinha no supermercado?

⇊ ⇊ ⇊

Atenção ao rótulo

A regra número um é ler o rótulo das embalagens. Os ingredientes estão descritos no rótulo de maneira decrescente, ou seja, os primeiros da lista são os O que você deve buscar são produtos com pouco ou nenhum conservante, aditivos químicos, adoçantes, corante e etc.

Suco nada mais é do que fruta e água. Por isso, os outros ingredientes “intrusos” que estão nos rótulos devem ser evitados. Mas nem por isso a bebida não pode ser doce.

A diferença entre néctar e suco, o que pode confundir muita gente nas gôndolas dos mercados. Néctar é aquele com uma lista gigante de ingredientes e quase nada de fruta. É apenas uma bebida com água e muito açúcar. Suco mesmo é fruta, água e só

Sucos De Caixinha Podem Ter Mais Açúcar Do Que Refrigerantes.

Suco, chá ou refrigerante?

Você já leu o rótulo, escolheu qual marca de suco tem menos açúcares ou aditivos e outros produtos. Mas olha para o lado e vê a prateleira de refrigerantes ou chás a seu dispor. Não caia em tentação. Os sucos integrais ou 100% de fruta são a melhor opção.

Chás são diuréticos e, por isso, não são indicados para hidratar. O refrigerante só tem química e as versões diet e light ainda têm adoçantes. E os dois tipos são péssimos pelas altas quantidades de sódio.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.