Suco de Pêssego:Previne o Câncer e Excelente Para o Coração

O pêssego, fruta originária do pessegueiro, é proveniente da China e espalhou-se pelo mundo através da antiga rota da seda. De sabor doce e aroma suave, esta fruta de cor alaranjada é um alimento bastante saudável que só proporciona benefícios à nossa saúde. O pêssego pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, tortas, bolos e puro, in natura. Possui poucas calorias (cada unidade possui, em média, 50 calorias), considerável quantidade de fibras e é rica em vitamina C e pró-vitamina A. Devido às suas propriedades, o suco de pêssego é um ótimo remédio caseiro para o coração e atua na prevenção do câncer. Rico em sais minerais como o ferro, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês, carboidratos, fibras e cálcio. Repleto de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros conteúdos químicos, os pêssegos são muito parecidos nutricionalmente com outros membros da sua família, como as ameixas, nectarina e amêndoas.

Cuida do coração e previne câncer

O pêssego é uma fruta rica em ferro e vitamina K, duas importantes substâncias na manutenção da saúde cardiovascular e de um coração saudável.

A vitamina K atua impedindo a coagulação do sangue e protege contra várias doenças cardíacas; já o ferro mantém o sangue saudável e atua na prevenção contra a anemia ferropriva (anemia por deficiência de ferro).

O licopeno, luteína, flavonoides e carotenos antioxidantes presentes nos pêssegos também ajudam a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, pois eliminam as toxinas, gorduras e impurezas do organismo, melhorando, assim, o funcionamento do coração. Esta fruta também é rica em antioxidantes, com destaque para o ácido clorogênico, conhecido por proteger o organismo contra o cancro e outras doenças crônicas. As fibras presentes no pêssego auxiliam no bom funcionamento do intestino, evitando, assim, a prisão de ventre e ajudando na prevenção do câncer de intestino.

Receitas de sucos de pêssego

Suco de pêssego para auxiliar na prevenção do câncer

Ingredientes:

2 pêssegos;

4 damascos;

100 ml de água.

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Suco de pêssego para prevenir doenças cardíacas

Ingredientes:

2 pêssegos;

½ xícara de água, se for necessário.

Modo de preparo:

Retire a casca e o caroço do pêssego e adicione a sua polpa no tubo de alimentação da centrífuga para que esta seja reduzida a suco. Caso ache a consistência do suco muito espessa, adicione ½ xícara de água e mexa bem.

A indicação de consumo é de pelo menos 3 copos deste suco por semana.

suco-de-pessego-para-ansiedade-19008-640-427

Demais benefícios do pêssego:

  • Fonte de antioxidantes e fibras
  • Ajuda no controle do diabetes e obesidade
  • Mantém a pele saudável
  • Reduz a queda de cabelo e possui efeito positivo sobre o couro cabeludo.
  • Tem efeito diurético que ajuda a limpar os rins e a bexiga.
  • Contribui para a saúde dos olhos
  • Colabora para reduzir a ansiedade e o estresse

∴ O pêssego pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, bolos, tortas e ao natural (melhor forma). Ao comprar pêssego, é necessário atentar para as suas características. A fruta deve estar com a casca firme e sem marcas de insetos. Para melhor conservação, guarde-o em geladeira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.