Sintomas Ginecológicos Que Não Devem Ser Ignorados Pelas Mulheres

Todas nós nos preocupamos por nos cuidarmos muito por fora, mas às vezes esquecemos que também temos que nos cuidar por dentro, que devemos prestar atenção à nossa saúde e mais especificamente aos problemas ginecológicos, pois lembre-se que podem afetar o sistema reprodutor. Às vezes trata-se mais de um descuido do que um assunto de pudor, por isso não fazemos os exames e reconhecimentos ginecológicos necessários.

Veja  5 sintomas ginecológicos que nenhuma mulher deve ignorar:

Cuidado com as infecções

As infecções são uma das coisas mais comuns, algo pelo qual praticamente todas passamos em algum momento da nossa vida. Mais concretamente a mais popular dentro das infecções é a candidíase, tratam-se de pequenos fungos que se alojam na vagina. Seus sintomas, entre outros, podem ser coceira, irritação e ardor. É importante ir ao médico se notar algo parecido, para saber que tipo de infecção é e poder seguir o tratamento mais adequado.

Dor abdominal

É provável que se sentir isto, a última coisa que vai pensar é em um problema ginecológico, mas a realidade é que pode se converter em um grave. Os cistos nos ovários podem ser os causadores deste mal-estar, normalmente são benignos, mas tem que os controlar e em cada caso haverá a possibilidade de se removê-los cirurgicamente. Para além de dor abdominal os cistos nos ovários podem ter outros sintomas.

problemas ginecológicos

Transtornos menstruais

As dores, o sangramento e as irregularidades no ciclo devem ser vigiados. Ainda que costumemos não dar importância, são sintomas que às vezes nos avisam de que é hora de visitar o ginecologista. Estes transtornos podem ser causados por diversas razões como pode ser o câncer genital, alterações hormonais, miomas uterinos, lesões do colo uterino, entre outros. Não deixe passar se ocorrer com você, pode acabar sendo grave.

Nódulos, irritações e dor na mama

Realizar mamografias periódicas é indispensável, mais ainda após os quarenta anos, mas se não costuma controlar este tipo de revisões e nota algum desses sintomas, deveria marcar consulta imediatamente com seu ginecologista para evitar o risco de detecção tardia de um câncer de mama.

Dores no baixo ventre e febres repentinas

A anexite aguda pode começar com estes sintomas, ainda que também possam aparecer vômitos e diarreias. Trata-se de uma inflamação dos ovários e das trompas de falópio e é considerada uma doença ginecológica grave. Limita a vida pessoal de forma considerável, costuma durar muito tempo e além disso, pode chegar a deixar a mulher estéril. Ainda que não seja muito comum e os sintomas sejam bastante gerais, seria bom consultar o seu médico se começar a senti-los, já que se não se tratar a tempo, pode se converter em uma anexite crônica.

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.