Sinais De Que Você Está Bebendo Pouca Água

Ao longo do dia, com as diferentes atividades, desde o trabalho ao ginásio, vamos perdendo líquidos, através do suor, da urina, da respiração e da atividade do nosso organismo. Por causa dessa perda de líquidos acabamos por sofrer algumas consequências, principalmente senão reavermos a água. Neste artigo vamos mostrar 13 sinais de que você está bebendo pouca água.

⇝ Pele Ressecada 

Sendo que a pele é claramente o maior órgão do corpo humano, é também ela uma das primeiras a mostrar que estamos com falta de água no organismo. Quando a pele começa a ficar seca é sinal de que estamos desidratados, e essa desidratação pode acabar por trazer problemas mais graves. Não podemos esquecer que a água é responsável pela limpeza do organismo e do eliminar de gorduras excessivas.

⇝ Boca Seca

Outro sinal de que está bebendo pouca água é ter a boca seca. Sem água o nosso corpo não consegue lubrificar a nossa boca e a nossa garganta.

⇝ Dor de Cabeça

Esse é mais um sinal de está bebendo pouca água, o pior é que a dor de cabeça é intensa e só piora conforme nos movimentamos, o melhor nessa altura é beber muita água mas devagar, e evitar subir escadas. O martírio é demasiado grande.

⇝ Demasiada Sede

Esse sinal normalmente é provocado pelo álcool que ingerimos na noite anterior. O nosso corpo fica desidratado e como resposta envia-nos um sinal de que precisamos urgentemente de beber água para recuperar.

⇝ Secura dos Olhos

Acordar com os olhos vermelhos devido à falta de irrigação dos canais lacrimais é um sinal de que precisamos de beber água.

bebendo pouca água

 Dores articulares

Para manter as articulações e os discos cartilaginosos é preciso beber muita água. São eles que vão evitar que tenhamos problemas ósseos, e para não falar que são compostas por 80% de água, então convém ir restabelecendo os níveis de água.

⇝ Massa muscular diminuta

Para evitar que a massa muscular diminua e seja capaz de dar toda a sua força é preciso beber água. Só assim conseguimos evitar inflamações. Por isso é importante o consumo de água antes, durante e após ir na academia.

⇝ Estar sempre com fome

A água ajuda a saciar, ajuda na digestão e quando temos falta dela, o nosso corpo envia sinais de fome para conseguirmos extrair a água dos alimentos.

⇝ Canseira constante e sono

Para se proteger da falta de água o corpo procura noutros locais, nomeadamente no nosso sangue. Só que isso significa que o transporte de oxigênio vai diminuir, isso provoca problemas ao nosso corpo, nomeadamente cansaço continuado e ao longo dos dias.

⇝ A doença demora a ir embora

Se a água é responsável por limpar o nosso organismo de toxinas e males que os órgãos vão liberando, se não tivermos suficiente esse problemas vão acumular, e provocar doenças e tempos de recuperação muito maiores.

beber água

⇝ Digestão difícil

A falta de água provoca problemas ao nível da espessura da mucosa do estômago, se ela fica mais fina, os ácidos do estômago conseguem provocar danos nos outros órgãos. Provocando acidez e indigestão.

⇝ Envelhecendo Precocemente

O fato de não bebermos água acaba por prejudicar o exterior mas pior ainda o exterior. E com o passar dos anos só vai piorando. Quanto mais velhos somos, mais água temos de consumir para restabelecer o nosso organismo. Se bebemos pouca, o corpo acaba por envelhecer mais depressa, porque não tem ajuda para se livrar das toxinas. Por isso o ideal é começar já a beber mais água diariamente para prevenir problemas futuros.

⇝ Cor da Urina

Normalmente se estivermos bem hidratados a coloração da nossa urina é transparente ou levemente amarela. No entanto se estivermos bebendo pouca água, ela vai ficar mais escura, sinalizando a nossa desidratação. 

** Este artigo é meramente informativo, não receitamos nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.