Sinais Corporais que Indicam Possíveis Deficiências Nutricionais

O alto consumo de fast foods, a falta de legumes e vegetais e o abuso de alimentos processados​​, podem alterar nosso equilíbrio nutricional e colocar nossa saúde em risco...

O alto consumo de fast foods, a falta de legumes e vegetais e o abuso de alimentos processados​​, podem alterar nosso equilíbrio nutricional e colocar nossa saúde em risco.

Sinais de deficiências nutricionais:

  • Mãos frias

Mãos frias podem resultar de má circulação sanguínea, ou ocasionalmente por baixas temperaturas. No entanto, se tende a sofrer desta condição, tem sido demonstrado que existe uma relação entre a deficiência de iodo e as mãos geladas.

  • Pele seca e escamosa

Estes sintomas podem também ser tratados com uma deficiência de vitamina A ou retinol. Para corrigir, coma mais carne vermelha, óleo de fígado de bacalhau, manteiga sem sal, ovo, queijo minas, manga, tomate, cenoura ou abóbora.

  • Unhas fracas

As unhas são um grande indicador da nossa saúde e podem indicar deficiências nutricionais. Se elas estão fracas e quebradiças, talvez, esteja sofrendo um caso de um déficit de magnésio. Sua deficiência pode causar problemas com o crescimento e produção de queratina, pressão alta, ansiedade, dores musculares e fraqueza geral.

Sinais Corporais que Indicar Possíveis Deficiências Nutricionais

  • Língua rachada

Não confunda esta condição com a língua geográfica, que é uma peculiaridade, sem consequências para a saúde. A língua rachada pode ser muito dolorosa e causar fissuras, formando até mesmo feridas.

Para devolver a aparência normal da língua e tratar esse problema, aumente o consumo de salmão, atum em conserva, amendoim, semente de gergelim, frango cozido, extrato de tomate, que são alimentos ricos em vitamina B3.

  • Suor excessivo na cabeça

A transpiração é um processo normal e benéfico para o nosso corpo, mas o suor que ocorre apenas na cabeça, testa e couro cabeludo é um sintoma que pode indicar um problema de deficiências nutricionais, como baixos níveis de vitamina D.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.