Sangramentos Vaginais Fora dos Ciclos Menstruais? Cuidado.

O sangramento que aparece no meio do ciclo menstrual se chama sangramento intermenstrual ou metrorragia. É reconhecido pela presença e saída de sangue por meio da vagina fora dos dias correspondentes à menstruação...

O sangramento que aparece no meio do ciclo menstrual se chama sangramento intermenstrual ou metrorragia. É reconhecido pela presença e saída de sangue por meio da vagina fora dos dias correspondentes à menstruação.

O sangramento entre cada menstruação é sinal de que algo não está bem por isso é importante conhecer a causa para evitar alguma complicação.

Se você é uma mulher com um ciclo bastante regular e alguma vez passou por isso, não se alarme, simplesmente busque as causas do sangramento.

Se está acontecendo com você e não tem ideia da origem, hoje diremos as principais causas dos sangramentos vaginais fora dos ciclos menstruais.

Causas dos sangramentos vaginais intermenstruais

Existem muitas causas que podem levar a este sintoma. No entanto, os ginecologistas as dividem em três principais:

  • Vaginal
  • Uterina
  • Ovárica

Já que o sangue pode vir de qualquer um destes três lugares, este sintoma pode ser causado por vários motivos.

#DICA

Sangramentos Vaginais Fora dos Ciclos Menstruais? Cuidado.

Contraceptivos

As pílulas contraceptivas e, especialmente, os dispositivos contraceptivos como o intrauterino (DIU) podem ser os causadores dos sangramentos irregulares.

Problemas hormonais

O corpo das mulheres possui dois hormônios principais (estrogênio e progesterona) que se encarregam de regular o ciclo menstrual.

Quando ocorre algum desequilíbrio entre estes dois, podem ocorrer irregularidades tanto no ciclo como nos resto dos dias.

Isso pode causar menstruações muito dolorosas, fluxo muito abundante ou sangramentos.

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)

As DSTs, especialmente a gonorreia e a clamídia, podem apresentar sintomas de sangramento vaginal principalmente depois de manter relações sexuais sem proteção.

Infecções

Esta é uma das causas mais comuns de sangramentos vaginais e entre estas encontramos infecções de vias urinárias ou vaginais.

Fibromas

Os fibromas são tumores benignos, ou seja, não cancerosos que se formam no útero e são detectados por um ginecologista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.