Sanduíches Saudáveis Para Substituir Uma Refeição.

O grande vilão para o controle de peso e manutenção da saúde não é o pão, mas o RECHEIO. Precisamos selecionar proteínas magras, hortaliças e temperos naturais para tornar estes sanduíches nutritivos...

O grande vilão para o controle de peso e manutenção da saúde não é o pão, mas o RECHEIO. Precisamos selecionar proteínas magras, hortaliças e temperos naturais para tornar estes sanduíches nutritivos.

#DICAS

Pães- carboidratos: Integrais, ciabatta, francês, árabe.

O pão integral é rico em fibras e ajuda no bom funcionamento do intestino, promove maior sensação de saciedade que os demais. Existem inúmeros sabores: maçã com canela e passas, chia, linhaça, castanhas, iogurte, cenoura…impossível enjoar.

Entretanto, todos os outros pães podem ser utilizados, quanto maior a variedade maior a relação de prazer e manutenção de equilíbrio à saúde.

Os pães mais calóricos são a foccacia (tem muito azeite) e croissant (tem muita manteiga).

Recheio – proteínas:

Como proteínas magras podemos utilizar: queijos magros (cottage, ricota, queijo prato\ mussarela light, cream cheese e requeijão light), ovo cozido, atum, peito de frango, salmão, peito de peru, lombo canadense, presunto magro sem capa de gordura, pasta de soja, tofu, requeijão a base de soja.

Fontes de fibras – vitaminas e minerais – antioxidantes

As verduras e legumes devem ser acrescentados para enriquecer os sanduíches: cenoura e beterraba ralada, rúcula, alface, agrião, berinjela, abobrinha, alho poró, espinafre, pepino, tomate e cebola.

Exemplos de sanduíches nutritivos e fáceis de serem preparados:

  • Sanduíche Atum

Pão integral 12 grãos (2 fatias)

Atum light (1 lata)

Creme de ricota tirolês (1 colher de sopa)

Salsinha, cebola roxa, cenoura ralada

Sanduíches Saudáveis Para Substituir Uma Refeição.

  • Sanduiche Pasta de Ovo

Ovo cozido (2 unidades)

Maionese light (1 colher sopa)

Salsinha, cebola roxa, mostarda, folhas de espinafre

  • Sanduíche Filé Frango

Pão Francês (1 unidade)

Filé de frango (100 gramas ou 1 unidade)

Molho Teriaki, alface, tomate e pepino em conserva

  • Sanduíche Ricota com Peito de peru

Pão Sírio (1 unidade)

Pasta de Ricota (3 colheres de sopa)

Peito de peru (4 fatias)

Berinjela grelhada

Sanduíche Ricota com Peito de peru

  • Sanduíche Salmão defumado com cream cheese light

Pão Ciabatta (1 unidade)

Salmão defumado (50 gramas)

Cream cheese light (1 colher de sopa)

Rúcula e mostarda

  • Sanduíche Pasta de frango

Pão Integral (2 fatias)

Frango desfiado (6 colheres de sopa)

Pasta de soja salsa e cebolinha (2 colheres de sopa),

Cenoura ralada, milho, passas e cebola

 

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