Remédios Caseiros Para Clarear Cotovelos Escuros

Os cotovelos escuros são muito comuns, assim como acontece nos joelhos. Portanto, não deve ser um motivo de aflição onde você fica com receio de usar certas roupas. O aparecimento de cotovelos escuros...

geralmente é causado por atrito constante da pele dos cotovelos, fazendo com que estas zonas fiquem escurecidas. Mas não se preocupe, estes remédios naturais irão ajudá-la a clarear a pele dos cotovelos e deixá-los mais bonitos com uma aparência renovada.

A principal razão que os joelhos e cotovelos fiquem escuros é porque nessas áreas não existem glândulas sebáceas, favorecendo o ressecamento. Outros fatores que levam a esse problema são um desequilíbrio hormonal, hereditariedade, obesidade, acúmulo de pele morta e aumento do pigmento melanina. Felizmente há são vários truques caseiros para esclarecer os joelhos e cotovelos.

Remédios para cotovelos escuros

Remédios Caseiros Para Clarear Cotovelos Escuros

  • Bicarbonato de sódio

A composição química do bicarbonato de sódio funciona bem para esfoliar a pele dos cotovelos. Combinado com as qualidades hidratantes do leite, faz com que esta mistura seja extremamente potente.

Use uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misturada com uma quantidade igual de leite. Esfregue essa mistura cremosa em seus cotovelos e joelhos. Depois lave bem. Para melhores resultados, repita este processo a cada 2 dias.

  • Mel

Você pode aplicar mel puro nos cotovelos para reduzir as manchas escuras, mas tenha em mente que esse tratamento pode levar algum tempo para ter efeito. A melhor opção é para misturar uma colherada generosa de mel, com açafrão e leite, em partes iguais. Em seguida, aplicar este remédio caseiro sobre as áreas escuras de cotovelos e joelhos, esperar meia hora e depois lavar com água morna. Faça isso uma vez por semana para melhores resultados. O mel também pode ser misturado com aloe vera, nas mesmas quantidades indicadas acima.

  • Limão e açúcar

O limão combinado com as propriedades esfoliantes do açúcar, torna-se um grande remédio caseiro para cotovelos escuros. Misture uma colher de chá de suco de limão com a mesma quantidade de açúcar e esfregue nos cotovelos com movimentos lentos e circulares durante poucos minutos. Então você deve lavar com água morna e sabão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.