Propriedades E Benefícios Do Rabanete Para A Saúde

São classificadas em quatro tipos: verão, outono, inverno e primavera. Em cada estação do ano possuem formas, cores e tamanhos que se padronizam....

São classificadas em quatro tipos: verão, outono, inverno e primavera. Em cada estação do ano possuem formas, cores e tamanhos que se padronizam. Existe uma variação do rabanete, chamada rabanete de cauda. Esta tem sementes cultivadas exclusivamente para este formato, mas possuem sabor semelhante ao outro tipo.

Propriedades e benefícios

Com poucas calorias, os rabanetes são fontes de antioxidantes, eletrólitos, minerais, vitaminas e fibras. Graças às suas propriedades, têm ação no combate ao câncer de próstata, câncer de mama, do cólon e cancros do ovário. Por serem ricos em vitamina C, atuam no combate aos radicais livres, inflamações e ainda aumentam a imunidade. Ajuda ainda na digestão dos amidos.

Propriedades E Benefícios Do Rabanete Para A Saúde

As folhas e as raízes são consideradas, juntas, excelentes:

  • calmantes, diuréticos, mineralizantes, alcalinizantes, tônicos para os músculos, antiescorbúticos, aperientes e eupépticos. Seus antioxidantes ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue e, por isso, reduz também os níveis de risco de doença cardíaca e de ataques cardíacos.
  • A raiz também é estimulante da produção de bile, melhorando a digestão e, por ser rico em fibras, ajuda a eliminar a prisão de ventre.

Aos diabéticos, a raiz traz benefícios, pois tem baixos índices glicêmicos, podendo ser consumida sem preocupação. Além disso, é eficaz àqueles que querem perder peso, pois reduz o inchaço, melhora o funcionamento intestinal e traz sensação de saciedade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.