Pilates Realmente Emagrece?

Achar que fazer pilates emagrece é um pouco exagerado. A atividade, como já dito anteriormente, ajuda na perda de calorias e no processo de emagrecimento, mas sozinha não terá efeito significativo...

Pilates emagrece, mas não sozinho

Achar que fazer pilates emagrece é um pouco exagerado. A atividade, como já dito anteriormente, ajuda na perda de calorias e no processo de emagrecimento, mas sozinha não terá efeito significativo. Ele não é um método aconselhado para quem quer somente perder peso.

O objetivo é cuidar de problemas como dor nas costas, para fornecer flexibilidade. Mas por ser um exercício de baixo impacto, o emagrecimento se torna uma consequência e só poderá ser considerado efetivo com a adição de outras atividades físicas, de um hábito alimentar saudável e da ingestão da quantidade aconselhada de água por dia.

Utilizando o pilates como uma ferramenta para a perda de peso

Para deixar bem claro, pilates emagrece, mas não é a forma de emagrecimento mais aconselhada e mais eficaz. Em alguns casos, no entanto, a sua utilização com o objetivo de emagrecimento pode ser feita. Listamos abaixo algumas situações onde isso pode ser feito:

  • Se você nunca se exercitou antes a prática do pilates, a primeira vista parecerá como segurar um prédio nas costas. É um método muito eficaz e aconselhado para quem quer começar a fazer atividades físicas, no entanto, se você já pratica atividades, os exercícios de pilates não parecerão desafiadores;
  • Assim como qualquer outro exercício o pilates causará efeito mediante ao esforço que você coloca. A intensidade da aula e o esforço durante os exercícios contarão muito para que o emagrecimento apareça;
  • Esse exercício é muito bom para quem quer tonificar os músculos e alcançar a barriga sequinha. Ele é capaz de eliminar centímetros e de deixar o corpo bem definido;
  • Os exercícios que serão feitos dependerão dos seus objetivos. O profissional que te aconselhará precisa especificar as atividades para o que você deseja;
  • Combinando a prática com uma dieta, você perceberá que o pilates emagrece de verdade. Ele precisa ser encarado como uma adição no processo que unindo-se a outras medidas têm um efeito positivo.

Pilates Realmente Emagrece?

Benefícios

Existem outros benefícios que fazer pilates oferece ao indivíduo. Muitos deles sempre foram os motivos para a procura da atividade, só hoje com a popularização de que pilates emagrece, que mais pessoas têm ido atrás do método para perder peso.

A prática desse tipo de exercício melhora muito o condicionamento do corpo e é aconselhada para todas as pessoas que querem um desempenho estrutural melhor.

Veja abaixo quais são os outros benefícios do pilates:

  • Flexibilidade

As atividades realizadas através da prática do pilates contribuem para que o corpo do indivíduo ganhe flexibilidade. Esse fator é muito importante porque é capaz de evitar dores musculares que são causadas por músculos tensos, melhora o desempenho em outras atividades físicas e diminui o risco de lesão.

Pilates Realmente Emagrece?

  • Bom contra a ansiedade

Ansiedade é o mal do nosso século. Vivemos uma sociedade onde se exige muito de todo mundo, onde as pessoas vivem correndo, onde ser alguma coisa é ter dinheiro. Uma hora isso gera uma ansiedade muito grande!

  • Postura Corporal

Quando alguém passa a praticar o pilates começa em pouco tempo a ter mais consciência corporal e dessa forma o controle de postura é muito grande. Além do mais a postura correta faz com que o indivíduo pareça mais magro.

  • Melhora dor na lombar

Muitos especialistas recomendam que seus pacientes pratiquem essa modalidade de atividades para combater dores na lombar. O que tem sido observado é que o método tem sido muito eficaz.

  • Modulação do corpo

O pilates é capaz de transformar o corpo do praticante em uma estrutura melhora. Os músculos são tonificados e a cintura e o quadril tem centímetros reduzidos. O corpo fica com músculos firmes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.