Os Principais Benefícios Para Consumirmos Mais Figo Na Alimentação

O figo é uma fruta que pode tranquilamente fazer parte da nossa alimentação diária. A fruta, docinha por natureza e com poucas calorias, beneficia a saúde como um todo, inclusive...

O figo é uma fruta que pode tranquilamente fazer parte da nossa alimentação diária. A fruta, docinha por natureza e com poucas calorias, beneficia a saúde como um todo, inclusive a do coração, ajudando a controlar os níveis de colesterol e a pressão cardíaca.

Delicioso e nutritivo, você já pensou nos benefícios que o figo pode trazer para a sua saúde? Seja em forma de geleia ou in natura, a composição dessa fruta é altamente poderosa para o nosso organismo e, por isso, incluí-la na sua alimentação pode ser uma ação saudável e, claro, saborosa! Veja o que esse ingrediente tem a nos oferecer de vantagens! Rico em fibras alimentares, vitaminas e minerais, o figo possui um sabor adocicado e uma textura lisa e crocante, devido a presença de suas sementes. Ele é muito consumido em doces caseiros e compotas, entretanto, também é uma fruta deliciosa quando apreciada em sua forma natural ou, até mesmo, seca.

Muito marcante pelo sabor, ele também tem seu valor nutricional importante para a saúde do corpo, da pele e da beleza feminina, por exemplo. Confira!

figo

Quais são os principais benefícios para consumirmos mais figo na alimentação?

➦ Controle do colesterol: Por ser rico na fibra e em ácidos graxos e antioxidantes, as suas folhas podem ser utilizadas para reduzir o nível de triglicerídeos, equilibrando o colesterol no organismo.

➦ Previne as doenças cardiovasculares: Tem altíssimo teor de potássio e baixo em sódio. O potássio exerce um efeito positivo no tônus vascular contribuindo para a redução da pressão arterial, auxiliando também na pressão cardíaca por conter ácidos graxos ômega 3, 6 e fenol.

➦ Melhora as funções do intestino: Como toda fruta rica em fibras, ele também é auxiliar no combate à constipação, principalmente nas mulheres, auxiliando na melhora do intestino e consequentemente melhorando a aparência da pele e auxiliando na perda de peso.

➦ Pele bonita e saudável: Contendo as vitaminas B e C ricos em antioxidantes melhoram por isso também a aparência da pele deixando-a mais saudável e longe das inflamações de pele que causam a acne. Uma dica é fazer um esfoliante com a fruta, mel e açúcar.

figo

➦ Ajuda no tratamento de diabetes: Estudos afirmam que o ácido clorogênico pode ajudar a controlar os níveis glicêmicos, o que torna este fruto uma boa opção para pessoas com diabetes mellitus tipo II. 

➦ Fonte de energia em poucas calorias: Os figos secos, além de conterem variados antioxidantes, vitaminas e minerais, são ainda uma excelente fonte de energia concentrada. Ao contrário dos figos frescos, onde 100 g contém cerca de 74 calorias, no caso dos figos secos, 100 g contêm quase 250 calorias. Dando a saciedade diminuindo a fome.

➦ Mais saúde e disposição: Rico em vitaminas e minerais: A fruta é responsável por fornecer vitaminas A, B1 e B2, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio, que agem em prol do bom funcionamento do nosso organismo de uma forma geral.

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2 Comentários

  1. Eunice Aquino disse:

    Achei muito interessante. Adoro figos.

  2. Kaká Saúde disse:

    Que bom que gostou Eunice Aquino. Continue acompanhando o Kaká Saúde. Abraços.


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