Os Incríveis Benefícios do Suco de Goiaba Para a Saúde

A goiaba é uma fruta muito nutritiva, rica em potássio, vitamina C, ferro, fósforo e cálcio, além de apresentar baixa quantidade de gordura e açúcar. Assim como muitas plantas e frutas...

A goiaba é uma fruta muito nutritiva, rica em potássio, vitamina C, ferro, fósforo e cálcio, além de apresentar baixa quantidade de gordura e açúcar. Assim como muitas plantas e frutas presentes na natureza, a goiaba também pode ser usada para tratamentos com remédios naturais.

Na forma de suco, pode ser usada como remédio caseiro para diversas enfermidades.

Suco de goiaba e mel para pressão alta

Para controle de pressão alta, a goiaba é indicada na forma de suco adoçado com mel. Para fazê-lo, lave duas goiabas, pique-as e coloque no liquidificador, adicione três colheres de sopa de mel. Bata a mistura até ficar uma consistência cremosa. Adicione água a gosto.

Os Incríveis  Benefícios do Suco de Goiaba Para a Saúde

Suco de goiaba para evitar colesterol alto

Por conter alto teor de fibras solúveis, responsáveis pela limpeza do aparelho intestinal, o suco de goiaba auxilia a eliminação do colesterol junto com as fezes e os sais biliares, a partir do qual a gordura é sintetizada.

Suco de goiaba para parar de fumar

Determinante para uma vida saudável, a goiaba é uma fruta eficaz no tratamento de várias doenças. Além disso, ela é eficaz no auxílio para quem deseja parar de fumar.

O preparo deste remédio caseiro é simples. Os ingredientes são quatro goiabas, três xícaras de água gelada e açúcar ou adoçante. Lave bem as goiabas, descasque e pique em pequenos pedaços. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que os pedaços da fruta sejam dissolvidos. O suco pode ser consumido livremente, tomando cuidado apenas quando é adoçado com açúcar, devido às suas calorias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.