O Que Você Deve Considerar AO Fazer Uma Tatuagem

A decisão de marcar a pele com um desenho é muito importante. É preciso avaliar os riscos de fazer tatuagem e ter convicção do que você deseja...

A decisão de marcar a pele com um desenho é muito importante. É preciso avaliar os riscos de fazer tatuagem e ter convicção do que você deseja. Afinal, mesmo que já existem técnicas para remover a tinta, trata-se de um processo dolorido e complicado.

Riscos de fazer tatuagem e cuidados necessários

Com a decisão mais do que certa de tatuar, agora é a vez de avaliar outros pontos. São cuidados básicos que você deve manter para não ter problemas futuros.

Estabelecimento e equipamentos

Confira se o local onde será feita a tatuagem possui CNPJ e um alvará de funcionamento. O equipamento usado também requer atenção. Tudo deve estar perfeitamente limpo e esterilizado. As tintas usadas, caso forem nacionais, deverão ter o selo de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Que Você Deve Considerar AO Fazer Uma Tatuagem

Profissional

É importante conhecer o trabalho do tatuador escolhido. Busque por referências de quem já tatuou com o profissional. Procure também observar o seu histórico e estilo. Tudo isso vai servir para você ver se ele se adapta ao que você está procurando. Essa precaução também evita tatuagens mal desenhadas, que lhe farão passar vergonha.

Cuidados após fazer a tatuagem

Os riscos de fazer tatuagem não acabam com ela feita. Existe uma série de cuidados que deverão ser tomados até que ela cicatrize. A higiene é o primeiro deles. Durante cerca de um mês, lave a região da tatuagem com sabonetes antissépticos e passe a pomada que o tatuador orientar.

No início, a pomada deve ser passada até três vezes ao dia, principalmente durante a noite. Esses cuidados vão evitar infecções futuras. Para proteger a área tatuada e potencializar os efeitos do creme, um plástico filme é posto em volta da tatuagem. Mas lembre-se de que ele deve ser trocado constantemente. Ficar sempre com o mesmo pode trazer complicações.

Outro cuidado: a vontade de mostrar a tatuagem para todo mundo é grande, mas é preciso controlar a ansiedade. Por isso, evite a exposição solar. Tampe a região com roupa ou passe protetor solar para evitar alergias.

E quando a cicatrização da tatuagem começar a criar casquinha, sem pressa novamente. Nada de arrancar, ela vai sair sozinha. Também não coce, por mais tentador que seja. Se a coceira for tão intensa que você não aguenta, entre em contato com um dermatologista ou mesmo com o seu tatuador para ver se não houve alguma complicação.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.