O Que Muda Na Vida de Quem Sofreu Um Infarto.

Ao retornar às atividades normais, é necessário que você volte aos poucos a rotina, cortando hábitos prejudiciais e substituindo por práticas mais saudáveis. Se você costumava fumar, por exemplo, ...

Ao retornar às atividades normais, é necessário que você volte aos poucos a rotina, cortando hábitos prejudiciais e substituindo por práticas mais saudáveis. Se você costumava fumar, por exemplo, já passou da hora de abandonar o vício. Atividades como dirigir ou praticar esportes devem ser deixadas para mais tarde. Nos primeiros dias de recuperação do infarto, procure apenas descansar e, no máximo, fazer caminhadas leves.

No início do processo de recuperação do infarto também é aconselhado tomar cuidado para não passar por fortes emoções. Situações de nervosismo e estresse atuam de forma negativa no processo. É importante ainda ter precaução com viagens e com o retorno da atividade sexual, especialmente nos casos mais complicados. O acompanhamento médico é fundamental para que tudo isso seja avaliado e você saiba exatamente o que pode ou não fazer.

Exercícios físicos e alimentação saudável são pilares do tratamento e prevenção do infarto.

A prática de exercícios físicos é de fato benéfica para a sua saúde cardiovascular, ajudando tanto na recuperação do infarto, quanto na prevenção de novos eventos cardíacos. A atividade física melhora a circulação sanguínea e a elasticidade dos vasos. Também tem um importante efeito sobre a regulação de sal e água pelo rim e sobre os hormônios, o que contribui com a melhora dos níveis de pressão arterial.

A alimentação é outro ponto crucial do tratamento e prevenção de um novo episódio de infarto, pois com uma dieta saudável você terá mais chances de controlar o colesterol, a quantidade de gordura e de sódio no sangue. Nesse sentido, é importante limitar o consumo de gordura, sal e alimentos processados, principalmente. Deve-se preferir os alimentos em sua forma natural, como:

O Que Muda Na Vida de Quem Sofreu Um Infarto.

  • as frutas,
  • verduras,
  • legumes,
  • carnes de peixe,
  • frango,
  • boi magro.

 

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