O Poder Das Frutas Vermelhas

Estão entre as que mais fazem bem à saúde. Elas são ricas em antioxidantes, minerais, vitaminas e não são nada calóricas. O ideal é consumir as que sejam orgânicas, já que também estão entre os vegetais...

Estão entre as que mais fazem bem à saúde. Elas são ricas em antioxidantes, minerais, vitaminas e não são nada calóricas. O ideal é consumir as que sejam orgânicas, já que também estão entre os vegetais em que mais se faz uso de agrotóxicos.

Conheça todos os benefícios que esses alimentos pouco calóricos trazem:

Um dos principais benefícios do morango, da amora, da framboesa, da cereja, da uva (roxa), do mirtilo e do açaí vem justamente do pigmento roxo avermelhado. Trata-se de um remédio natural contra o envelhecimento e a morte das células. Por isso, previne contra o câncer e contra doenças do coração.

Para a flora intestinal: Dentre as fibras presentes nas frutas vermelhas podemos destacar as pectinas; substância que tem o poder de regular o peristaltismo intestinal•, auxiliando os músculos digestivos a trabalharem melhor e maximizando a absorção de vitaminas hidrossolúveis pelo nosso organismo. Entre essas vitaminas estão as C, B1, B2, B6 e B12.

frutas vermelhas

Para a Memória: Estimulam a memória a fisetina, flavonoide presente nessas frutinhas, em especial no morango, estimula área do cérebro responsável pela memória de longo prazo e o protege de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer e a esclerose múltipla.

Essas frutinhas vermelhas podem ser utilizadas como ingrediente para um monte de receitas, desde bebidas como também geleias e tortas. O ideal é que sejam ingeridas “in natura” para serem aproveitada o máximo delas pois usar em receitas pode destruir as vitaminas hidrossolúveis, especialmente a vitamina C.

Algumas frutas vermelhas e suas propriedades:

frutas vermelhas

Morango: O morango é fonte de vitamina C, catequinas e compostos fenólicos.

Maçã: Fonte de fibra solúvel, a pectina, que colabora com um bom trabalho intestinal.

Caqui: Assim como a maçã tem alto teor de fibras, além de ser fonte de fósforo, cálcio e betacaroteno, que tem função antioxidante, combatendo os radicais livres.

Melancia: Tem grande quantidade de água, o que faz com que seja um excelente diurético. Combate a ação dos radicais livres graças a duas substâncias, a glutationa e o licopeno. Contém em sua composição fósforo, ferro e cálcio e vitaminas do complexo B.

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