O Chá De Hibisco Realmente Diminui o Colesterol

Além de ser emagrecedora, a receita traz diversos benefícios para a saúde do coração, reduzindo o risco de problemas, como a hipertensão. Famoso por ser utilizado em dietas, os benefícios do chá de hibisco ...

Além de ser emagrecedora, a receita traz diversos benefícios para a saúde do coração, reduzindo o risco de problemas, como a hipertensão.

Famoso por ser utilizado em dietas, os benefícios do chá de hibisco vão além do papel emagrecedor e antioxidante. A erva poderosa também possui propriedades muito importantes para a saúde do coração, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o bom. As pessoas esquecem que além de emagrecer, o hibisco tem também a função protetora do coração.

Além disso, ele pode ajudar a controlar outro problema ligado ao coração e à circulação sanguínea por seu efeito diurético. Segundo a especialista, quem tem pressão alta costuma utilizar remédios diuréticos e por isso o chá de hibisco pode ajudar a controlar a hipertensão.

Tem ação diurética, por ser fonte de flavonoides, antioxidantes importantíssimos para a saúde do coração. Além de reduzir triglicérides e controlar a pressão.

O Chá De Hibisco Realmente Diminui o Colesterol

Como consumir?

Normalmente a orientação é consumir de um a dois copos por dia, preparando com 1 colher de sobremesa da erva ou de 4 g a 6 g da flor. Se for escolhido tomar duas vezes ao dia, é preciso dividir a quantidade. Por exemplo, usar 2 g em 200 ml de água em cada receita. O hibisco tanto pode ser feito com a florzinha a granel ou sachê, o que daria mais ou menos dois sachês por dia.

O problema de consumir o chá em excesso é que por ser muito diurético, a pessoa pode perder bastante líquidos e eletrólitos, minerais que são eliminados do organismo com o suor e a urina, e assim gerar uma desidratação.

Pode adoçar?

Colocar açúcar no chá de hibisco não quer dizer que os benefícios serão reduzidos. Algumas pessoas consideram que tomar chá sem adoçá-lo é uma tarefa bem complicada. Portanto, não há problema algum em adicionar açúcar ou adoçante: Isso não quer dizer que vai reduzir os benefícios. Várias pessoas recomendam tomar o chá sem adoçar, mas existem pessoas que não conseguem.

É comum encontrar em supermercados e lojas de alimentos naturais o hibisco misturado com algum alimento, alguma fruta e pronto para beber. Muitas vezes está acompanhado de maçã, uva ou cranberry, por exemplo. Isso porque, segundo a especialista, o hibisco puro tem gosto forte e o adoçante ou as frutas podem ser utilizados para facilitar a ingestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.