Milho: Um Aliado Na Saúde! Veja Aqui Todos Os Benefícios

Milho é cereal sem glúten, rico em ferro e outros minerais, com um amido de fácil digestão e alimento adequado para todas as idades, sem restrições. É uma fonte importante de ácido fólico ...

Milho é bom para quem?

Milho é cereal sem glúten, rico em ferro e outros minerais, com um amido de fácil digestão e alimento adequado para todas as idades, sem restrições. É uma fonte importante de ácido fólico e vitamina B1, com fibras saudáveis que retardam a absorção dos açúcares e melhoram o sistema evacuatório, portanto, de certa forma também age como um alimento desintoxicante.

Com essas qualidades, milho é adequado para a dieta das pessoas que são intolerantes ao glúten, para grávidas, lactentes e doentes em recuperação.

Milho: Um Aliado Na Saúde! Veja Aqui Todos Os Benefícios

As papas de milho, ou mingaus, são usadas nas dietas dos convalescentes por serem de fácil digestão, alimentícias e confortantes. Também são adequadas como alimento novo durante o processo de desmame dos bebês.

As características do milho como alimento estão aliadas à sua ação controladora das gorduras (tanto na ingestão destas, ou eliminação pelo bolo fecal, como ação secundária das fibras vegetais, como na regulagem da sua produção pelo fígado), no combate à diabetes, na manutenção de uma pressão arterial equilibrada, nas dietas contra a obesidade, nos problemas de retenção hídrica e nas patologias que produzem espasmos do cólon.

 

Na saúde o milho é um aliado

Toda a planta é curativa e, de cada uma de suas partes podemos fazer remédio que têm suas indicações em tratamentos para o trato digestivo (estômago, intestinos e cólon), para os ossos, rins e sistema cardiovascular.

  • Da palha do milho se faz um chá que alivia problemas renais, infecções urinárias, combate os inchaços e a retenção hídrica.
  • Dos cabelos do milho se faz um chá que é potente como diurético.
  • Da farinha do milho se faz cataplasmas curativos para problemas de pele, que funciona como anti-inflamatório em feridas, contusões, furúnculos e dores reumáticas. Também com a farinha do milho, moída fina, se faz um bom peeling para limpar a pele.
  • O óleo de milho é saudável na cozinha e como emoliente para a pele ajudando nos processos de cicatrização, hidratação e recuperação das peles ressecadas por ser riquíssimo em vitamina E.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.